Breaking News

Material sobre Influenciadores (como usá-los a favor da sua marca)


Você já parou para pensar em como um influenciador pode impactar (negativamente ou positivamente) a imagem da sua marca? Pensando exatamente em como uma boa e/ou má reputação pode impactar o crescimento do seu negócio, a NeoAssist, em parceria com a Conexorama e Squid, resolveu criar um material completo que mostra o potencial de imagem de micro influenciadores e ensina como as empresas podem aprender a utilizá-los a seu favor.

São 15 capítulos recheados de informações, dados e histórico sobre o panorama do mercado dos influenciadores e a sua potência frente aos consumidores. Estudo recente da GnAck apontou que 94% dos entrevistados acreditam que as recomendações feitas por micro influenciadores são creditáveis e convincentes enquanto 92% acreditam que os micro influenciadores são melhores que as marcas para explicar um produto.

“O empresário precisa considerar que o relacionamento com o consumidor começará lá na ponta, com um marketing moderno e cativante, que cria conteúdos, que ensina e se posiciona como autoridade. Passará por um bom atendimento e potencializará todos esses cuidados com influenciadores digitais. Vamos pensar em um exemplo: uma pessoa é má atendida pela sua empresa e, de um dia para o outro, literalmente, você recebe uma enxurrada de críticas negativas nas mídias sociais. Se uma pessoa “comum” tem esse potencial destrutivo, imagine só um influenciador digital”, pontua Albert Deweik, especialista em atendimento ao consumidor e CEO da NeoAssist.

Confira o conteúdo programático do e-Book:

·         O Marketing de Influência para Potencializar

Essa prática consiste em engajar pessoas, no meio digital, que sejam referência nas suas áreas para que compartilhem experiências e mensagens com os respectivos públicos.

O fato de que qualquer pessoa tem potencial para se tornar uma influenciadora e a falta de confiança na publicidade tradicional potencializam a força do marketing de influência.

·         O Atendimento ao Cliente para Encanta

Qualquer coisa diferente de um atendimento que não satisfaça o consumidor pode ser motivo para um micro influenciador, que você nem conhecia, acionar uma base de usuários que também não estão satisfeitos e, juntos, começarem a espalhar negativamente a imagem da marca.

Aqui, temos um pilar fundamental da experiência: o atendimento ao cliente. Veja como fazer cada vez melhor nessa etapa.

·         O Inbound Marketing como Engrenagem do Processo

O empresário precisa considerar que o relacionamento começará lá na ponta, com um marketing moderno e cativante, que cria conteúdos, ensina e se posiciona como autoridade. Passará por um bom atendimento e potencializará todos esses cuidados com influenciadores digitais.

Ficou interessado em aprender mais? Baixe o e-book gratuitamente aqui: Como um influenciador pode impactar a sua marca”

Fonte: Carolina Algaves Perez - Neo

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço