Breaking News

Florense Belém inova com showroom eclético e luxuoso

O conceito do espaço é assinado pelo arquiteto e designer gaúcho Henrique Steyer, que trabalhou com temas que remetem a luxo e exclusividade, características da marca.


No dia 31 de agosto, a Florense Belém inaugura uma loja totalmente repaginada. Essa é uma das principais marcas de móveis planejados do mundo e, por isso, a inauguração do espaço gera grande expectativa em arquitetos e designers locais.
O designer paraense Fábio Seixas comemora. “Estou ansioso para ver os novos lançamentos, pois a Florense está sempre à frente no mercado, com seus produtos de vanguarda. Tradicionalmente os produtos se tornam tendência”, diz.
A nova loja fica na Avenida Conselheiro Furtado e está em fase final de montagem. Os sócios, Claudia Bino, Juçara e Leonardo Ramos, estão ansiosos para a inauguração, ocasião em que receberão arquitetos e designers paraenses convidados para um brunch pela manhã e um happy hour à tarde. A expectativa é de que muitos negócios sejam gerados. A loja de Curutiba (PR), por exemplo, faturou em junho deste ano, antes da inauguração do novo showroom, R$ 500 mil. No mês seguinte à inauguração, o faturamento foi de R$ 1,7 milhão.

O conceito do espaço é assinado pelo arquiteto e designer gaúcho Henrique Steyer, que trabalhou com temas que remetem a luxo e exclusividade, características da marca Florense. “Quadros de grandes proporções e peças de antiquários poderosos adornam o mobiliário da grife que é sinônimo de qualidade e bom gosto”, explica.
Henrique Steyer, que assina a estante Zigzag, case de sucesso na marca gaúcha, esteve em abril deste ano na maior feira de design do mundo, em Milão, apresentando a cama com dossel que a empresa está colocando em linha este semestre.
Steyer explica que o dossel de cobre foi feito para compor a cama dos sonhos para os momentos de relax. A peça, o retorno de um clássico com uma leitura contemporânea, foi criada com linhas retas formadas por tubos metálicos e permite a personalização de cada usuário, com gravação em baixo relevo na placa metálica que fica na base da estrutura. Nela, é possível gravar um nome, iniciais ou até mesmo um monograma.

Mistura de estilos

De acordo com o arquiteto, a nova loja possui uma mistura de estilos, que vão desde o clássico ao contemporâneo. Ou seja, o visitante encontra desde a moderna cozinha com material oxidado a lustres antigos e vasos do século XVIII. É possível ainda optar pela moderna cozinha em perolizado ouro ou pela cozinha da linha Charm Collection, mais clássica e feita com material totalmente sustentável.
Em seu trabalho, o arquiteto Henrique Steyer costuma misturar elementos clássicos com soluções inusitadas e alternativas. Um exemplo disso é a coleção AWA, da Florense. “Nosso trabalho é muito embasado na ironia, irreverência e ineditismo. São ingredientes que estão sempre presentes em nossas criações na busca de soluções diferenciadas. Os projetos precisam ter a cara do cliente, porém, precisamos ajudar este cliente a decifrar qual ‘cara’ ele deve mostrar, seja na sua casa, escritório ou onde quer que seja”, explica.

Fonte: Luiz Cláudio Fernandes

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço