Fenainfo chega ao Pará e se reúne com lideranças empresariais e sindicais para assuntos relevantes ao desenvolvimento do setor de TI
Em setembro a Fenainfo chega ao Pará. O Secretário Geral da Federação se reunirá com lideranças empresariais e sindicais para tratar de assuntos relevantes ao desenvolvimento do setor de TI
Entre os dias 4 e 6 de setembro, Gerino Xavier, Secretário Geral da Federação Nacional das Empresas de Informática, estará no Pará. Na pauta, além da negociação da Convenção Trabalhista no Estado, Gerino tem o objetivo de se reunir com lideranças empresariais para fomentar a criação de sindicatos patronais, além de realizar reuniões à cerca da importância da importância da contribuição sindical com diferentes entidades. “O Brasil está vivendo um momento que requer muita união. Estamos tendo que conviver e fazer nossas empresas prosperar mediante um clima de diferentes ameaças: crise econômica, Pis/Confins, reoneração da Folha, só para citar alguns exemplos. Nunca foi tão fundamental estarmos representados”, declara.
Gerino explica que o sindicato patronal e a Federação são os maiores defensores dos interesses coletivos das empresas que representam porque conhecem o segmento, acompanham as leis e interferem junto aos poderes municipais, estaduais e federal na criação de políticas públicas e de fomento. “A contribuição sindical é a receita que garante termos equipes e representantes atuando em favor da maior competitividade das empresas do setor porque o empresário não pode parar e não vai conseguir fazer isso sozinho. Sem união e sem representatividade não desenvolveremos nosso setor e não geraremos empregos”, alerta.
O Secretário Geral da Fenainfo, que tem seguido exitosa negociação de acordos coletivos nos estados onde não existem entidades representativas, considera importante fortalecer os sindicatos patronais existentes. “No primeiro semestre deste ano demos início a um trabalho muito importante em várias regiões do País, onde pudemos discutir pautas que influenciam no desenvolvimento do setor de TI nacional. Temas de interesse de todos os atores responsáveis pelo setor, ou seja, empresários e trabalhadores”, afirma Gerino, que também é presidente do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados de Pernambuco.
Fonte: Pedro Ramos
Nenhum comentário
Postar um comentário