Breaking News

MP denuncia Reginaldo Campos e outros 26 por irregularidades na Câmara de Santarém

Segundo o MP, foram denunciados 27, dos 28 indiciados. O nome de um não indiciado foi incluído na lista.

O Ministério Público do Estado do Pará (MP-PA) denunciou o vereador Reginaldo Campos (PSC) e outras 26 pessoas por irregularidades na Câmara de Vereadores de Santarém, oeste do Pará. Eles são investigados na Operação Perfuga. A denúncia foi protocolada pela promotora de justiça, Maria Raimunda Tavares, na sexta-feira (25).

Segundo o MP, um dos indiciados foi excluído e outro nome que não constou do relatório final do inquérito acabou sendo incluído no rol dos denunciados. O juiz Rômulo Nogueira Brito, titular da 2ª Vara Criminal, onde tramita a ação penal vai analisar se recebe a denúncia e em seguida fará a citação dos réus para apresentação de suas defesas prévias.
Operação Perfuga

A Operação Perfuga foi deflagrada do dia 7 de agosto pela Polícia Civil com apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público (MP). Reginaldo Campos foi preso no mesmo dia, sendo investigado por crimes de peculato, falsificação de documento público, corrupção e associação criminosa, além do desvio de combustível da Câmara. Estima-se que o prejuízo aos cofres públicos possa chegar a R$ 1 milhão.

Processo de cassação

No dia 21 de agsoto, os vereadores aprovaram, por unanimidade, a abertura do processo de cassação dos direitos políticos do parlamentar. O pedido de cassação, de iniciativa popular, foi protocolado na Câmara e aponta crimes de responsabilidade político-administrativa. Agora, o processo segue para a Comissão da Câmara. O vereador está preso no presídio de Santarém.

O vereador Reginaldo Campos é o primeiro vereador, na história centenária da Câmara de Santarém, que poderá ter o mandato cassado. Atualmente filiado ao PSC, Campos já está no legislativo municipal em seu quarto mandato consecutivo. Se elegeu nas eleições de 2000, 2004, 2008, 2012 e 2016. Em 2016, obteve 3.837 votos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço