Breaking News

Técnicas e tecnologias para fomento de cadeias produtivas serão mostradas na Agrifal


Técnicas e tecnologias sociais para fomentar as cadeias produtivas desenvolvidas na região oeste paraense serão mostradas pela Trilha do Conhecimento, atividade de interação que acontecerá dentro da programação da terceira edição da Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal (Agrifal), que será realizada, junto com segunda edição do Flor Tapajós, em Santarém, de 27 a 30 deste mês. Os eventos são promovidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater).

De acordo com a pedagoga da Emater Ana Lúcia Guerreiro a intenção da trilha é possibilitar que o agricultor familiar – público alvo da atividade – tenha acesso às técnicas e tecnologias que serão apresentadas e possa aplicar em sua unidade produtiva. “O objetivo é que ao se apropriar desse conhecimento para produção de culturas alimentares, o agricultor passe a produzir mais e melhor e dentro do conceito de sustentabilidade”, ressalta.

A trilha do conhecimento estará montada em um espaço de 500 m², por onde devem passar por dia 4 grupos de 30 pessoas, pertencentes a 32 comunidades do município de Santarém. Ao todo serão 7 estações: cultivo do abacaxi, cultivo do limão tahiti, hidroponia, piscicultura, extrativismo da castanha do Pará, processamento do cacau e banana e tecnologias sociais. “Dentro desta última estação serão demonstradas tecnologias sociais geradas e adaptadas dentro da agricultura familiar, que são o desidratador solar, o carneiro hidráulico, o galinheiro móvel e a bomba rosário”, explica Ana Lúcia. As visitas monitoradas acontecerão no período da tarde, de 14h às 16 horas e levam em média 45 minutos de duração. 

Fonte: Ascom, Emater

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço