Breaking News

#HeForShe – Adesão de brasileiros


Emma Watson, embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, convoca homens e meninos para a campanha. Faça parte! Acesse: www.heforshe.org

“Deveríamos parar de nos definir pelo que não somos e começarmos a nos definir pelo que somos. Todos podemos ser mais livres e é isso que HeForShe é. É sobre liberdade”, discurso de Watson.

Em seu novo papel como embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, a atriz britânica Emma Watson convidou homens e meninos em todo o mundo a aderir ao movimento para a igualdade de gênero. A atriz, que construiu uma imensa base global de fãs por meio da personagem Hermione da série Harry Potter, participou de um evento especial da ONU Mulheres para o lançamento da campanha HeForShe, na sede das Nações Unidas, em Nova York. O evento teve como objetivo dar o pontapé inicial no movimento de solidariedade mundial em apoio aos direitos das mulheres e à plena igualdade entre mulheres e homens.

“É hora de começar a ver gênero como um espectro ao invés de dois conjuntos de ideais opostos. Deveríamos parar de nos definir pelo que não somos e começarmos a nos definir pelo que somos. Todos podemos ser mais livres e é isso que HeForShe é. É sobre liberdade. Eu quero que os homens comecem essa luta para que suas filhas, irmãs e esposas possam se livrar do preconceito, mas também para que seus filhos tenham permissão para serem vulneráveis e humanos e fazendo isso, sejam uma versão mais completa de si mesmos”, disse Emma Watson.

Essa foi a primeira participação pública de Watson nas Nações Unidas, seguida da sua primeira visita como embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres ao Uruguai. Moderado pelo famoso âncora da CNN Wolf Blitzer, o evento HeForShe colocou os homens no centro do ativismo e do diálogo para acabar com as persistentes desigualdades enfrentadas pelas mulheres e meninas em todo o mundo. Ao longo dos próximos 12 meses, a campanha pretende mobilizar um bilhão de homens e meninos como defensores e agentes de mudança para a igualdade de gênero.

“Precisamos de rapazes e homens que trabalhem com a gente. HeForShe é um movimento global de solidariedade para acabar, até 2030, com a desigualdade de gênero. O objetivo é envolver homens e meninos como defensores e agentes de mudança no esforço para alcançar a igualdade de gênero. Quando as mulheres têm o poder, toda a humanidade é beneficiada”, disse a diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka.

Um dos destaques do evento foi a ativação de um mapa em tempo real da campanha HeForShe, o qual, por meio de um geolocalizador, captura o envolvimento dos homens com a iniciativa em todo o mundo. O registro será feito ao longo dos próximos 12 meses e oferece um registro contra um bilhão-alvo da campanha. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon é anunciar o primeiro gol da iniciativa, que é mobilizar os primeiros 100 mil cidadãos do mundo desta maneira. O alto funcionário das Nações Unidas, através de sua ativação mapa, será contado como o “número um homem”.

O evento teve a presença de personalidades renomadas, incluindo altos funcionários da ONU, como a diretora executiva do UNFPA, Babatunde Osotimehin, e a diretora geral da UNESCO, Irina Bokova, junto com o ator Kiefer Sutherland e representantes da sociedade civil para discutir a participação dos homens e meninos na centralidade do alcance da igualdade de gênero. No evento, foram apresentadas a nova logomarca e o site da campanha HeForShe.

Leia também:



Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço