Breaking News

Itaituba ganha Laboratório de Provas Básicas de Água


Será inaugurado na sexta-feira, 28, o Laboratório de Provas Básicas (LPB) de Água de Itaituba que, além do próprio município, atenderá ainda a demanda de análises do programa Vigiágua de Rurópolis, Trairão, Jacareacanga e Novo Progresso. A iniciativa se deu conforme previsão do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 e articulações entre a Coordenação de Vigilância Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Laboratório Central do Estado (Lacen), 9º Centro Regional de Saúde da Sespa e Secretaria de Saúde de Itaituba.

O coordenador de Vigilância Ambiental da Sespa, Amiraldo Pinheiro, informa que o laboratório vai agilizar e diminuir o custo de envio das coletas realizadas pelas equipes de vigilância dos municípios envolvidos e com isso contribuir com o aumento da meta estadual de ampliar a proporção de análises realizadas em amostras de água para consumo humano.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço