Breaking News

Em Santarém, taxistas cobram bandeira 2 no mês de dezembro


Bandeira 2 será cobrada 24h a partir de segunda-feira (1º). Fixação da tarifa no último mês do ano é como 13º salário para categoria.

A partir de segunda-feira (1º), os taxistas de Santarém, oeste do Pará, começam a cobrar bandeira dois 24 horas durante o mês de dezembro, conforme estabelece a Lei Municipal 19.518/2014.

A fixação da tarifa no último mês do ano é como se fosse o 13º salário para a categoria. É muito importante para aumentar a nossa renda porque nosso rendimento já está defasado para o dia a dia e com a bandeira 2 aumenta a nossa grana para fazermos as compras e pagarmos as dívidas”, disse o taxista Antônio Santos.

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas de Santarém, Antônio Carvalho, a lei municipal atende as necessidades da categoria. “A gente conseguiu trabalhar em cima dessa lei já priorizando ao taxista diretamente as necessidades da bandeira 2 por todo o mês de dezembro. Para nós e de grande importância, porque agora não há necessidade do gestor do sindicato correr atrás do prefeito para fazer o decreto priorizando a bandeira 2,   porque hoje já está amparado na lei”, ressaltou.

Atualmente, a bandeira dois é cobrada de segunda a sexta-feira das 19h às 5h; aos sábados inicia às 13h e nos domingos e feriados é cobrada 24 horas. O táxi começa a corrida com R$ 3,75. Na bandeira um, a viagem soma R$0,20 a cada 50 metros e na bandeira dois, o acréscimo acontece a cada 47 metros.

Fonte: G1/Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço