Breaking News

Agrifal e Flor Tapajós 2014 devem reunir 20 mil visitantes em Santarém


A partir da próxima quinta-feira (27) até o dia 30, Santarém, no oeste paraense, se tornará a capital da agricultura familiar, o município receberá agricultores familiares de diversas regiões do Pará, para a terceira edição da Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal (Agrifal) e o Flor Tapajós 2014. As Feiras disponibilizarão espaços diversificados para exposição, comercialização, compartilhamento de experiências, intercâmbios, resultados e saberes gerados pela agricultura familiar e a extensão rural pública e atualizações sobre as políticas públicas voltadas para o setor.

No Espaço Pérola do Tapajós, localizado no Parque da Cidade, na Av. Bartolomeu de Gusmão, devem circular diariamente sete mil pessoas que terão a disposição uma variedade de mais de 1,5 produtos da agricultura familiar, formando um montante de 500 mil produtos, comercializados em 105 estandes que vão desde flores tropicais e folhagens, frutas in natura, hortaliças, mandioca e derivados, artesanato e biojóias produzido pelas populações tradicionais como quilombolas e indígenas.

A Agrifal e o Flor Tapajós, tem como finalidades contribuir com o aprimoramento da organização e da produção agrícola familiar paraense e a realização de capacitações da mão de obra por meio de minicursos, oficinas, palestras, intercambio, excursão, dia de campo e visitação monitorada. As capacitações abrangem associativismo e cooperativismo, comercialização de produtos agropecuários, jardins em pequenos espaços, empreender no campo, arte floral, higiene e manipulação de alimentos. Para os cursos, as inscrições podem ser feitas no local do evento.

As Feiras abrem para o público às 18h do dia 27, nos dias 28 e 29 das 14h às 22h e no dia 30, das 9h às 22h com entrada franca. Para as Feiras, a expectativa de comercialização é de 1,6 milhão em vendas. “ Acreditamos que esse número pode ser ultrapassado principalmente porque as Feiras são como um canal aberto para grandes compradores. Queremos divulgar o potencial agrícola do nosso Pará”, diz o presidente da Emater, Humberto Reale.

Fonte: Ascom, Emater

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço