Breaking News

CONVITE ABRAJI - Webinar Projeto CTRL+X



Com a proximidade das eleições, a Abraji acaba de finalizar uma grande atualização nos dados do projeto CRTL+X, portal que mapeia ações judiciais para remover informações da internet. A iniciativa, cujo banco de dados inclui registros desde as eleições de 2002, servirá também como fonte de notícias sobre novas tentativas de políticos de cercear a liberdade de expressão durante esta campanha. O portal, que já permite consultas sobre os políticos ou partidos que mais tentam retirar informações do ar, conta, até o momento, com mais de 1900 processos judiciais cadastrados. Este número, a exemplo do que ocorreu nas últimas eleições, deve aumentar dramaticamente até outubro.

Convidamos você e a sua equipe a participar de uma transmissão ao vivo no Youtube onde daremos mais detalhes sobre o projeto e mostraremos como usar o site para extrair dados levando-se em conta matérias jornalísticas de diferentes recortes. Também será possível tirar dúvidas de utilização em tempo real.

A transmissão está marcada para o dia 20 em duas seções: às 10h30 e às 15h30h. Para acompanhar, perguntar e comentar durante a apresentação, basta acessar o link: https://goo.gl/975y3k (para a apresentação das 10h30) ou https://goo.gl/cip8Ru  (para a apresentação das 15h30)  e estar logado a uma conta do Gmail.

Aproveite também para seguir o projeto no Twitter (twitter.com/ctrlx), onde informaremos sobre novos processos que forem incluídos no portal e divulgaremos textos com diferentes perspectivas sobre os dados. 

Contamos com a sua presença e da sua equipe e desde já nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível em relação aos dados do projeto.
Um Abraço,

Tiago Mali
Coordenador do projeto Ctrl+X
Abraji


Assessoria de imprensa ABRAJI
Textual Comunicação
Renan Albertini
Rodrigo Selingardi

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço