quarta-feira, 6 de julho de 2016

Construtora Baliza ganha eficiência em auditorias com o Mobuss Construção da Teclógica


A companhia conquistou confiabilidade nas informações e agilidade nos processos de inspeção de serviços por meio da solução Mobuss Construção

São Paulo, 06 de junho de 2016 – A Construtora Baliza, que atua há mais de 30 anos no mercado de incorporação e construção de imóveis, tinha como desafio obter informações concretas sobre o andamento das atividades no canteiro de obras para melhor mensurar quais eram os setores que mais geravam demandas. E, para apoiá-la nessa necessidade, optou pela implementação do Mobuss Construção, solução de mobilidade para o setor desenvolvida pela Teclógica - empresa de gestão e processos de TI e negócios – que permitiu que a companhia conquistasse confiabilidade nas informações e agilidade nos processos de inspeção.

“Sentimos a necessidade de uma solução durante a realização das Inspeções de Serviços. Realizávamos todo o trabalho manualmente - os dados eram anotados em formulários de papel e depois passados para o Excel. Este processo demandava muito tempo dos nossos colaboradores e não garantia exatidão dos números, afinal, estávamos suscetíveis ao erro humano”, afirma a responsável pela área de Qualidade da Baliza, Simone Mendes de Paula. Neste cenário, a empresa estava orçando o desenvolvimento de um sistema, mas ao tomar conhecimento do Mobuss Construção, entendeu que a solução atendia todas as necessidades do negócio com um custo menor.

Após um ano do início da implementação do módulo Qualidade, a Baliza avalia que a ferramenta imprimiu rapidez e agilidade na tomada de decisão, aperfeiçoamento dos serviços prestados, confiabilidade nas informações e melhorias dos resultados alcançados nas auditorias internas e externas. “Qualidade não é só ter certificado, é o que entregamos para os clientes. Com o Mobuss Construção conseguimos olhar a obra como um todo e enxergar a realidade do canteiro. Monitoramos tudo mais de perto, levamos os dados coletados para reuniões gerenciais e conseguimos visualizar de uma maneira simples e dinâmica. Além disso, a diretoria está muito satisfeita com os dados apresentados”, conta Simone.

Foi necessário criar o hábito de analisar os números, porque eles estão disponíveis e devem ser explorados para que ofereçam os melhores resultados de acordo com o perfil de cada companhia. “Para gerenciar precisamos obter as informações de maneira rápida e o Mobuss possibilita isso por meio do painel de indicadores”, explica. A executiva ressalta ainda que o retorno sobre o investimento, que foi cerca de 2% do custo fixo da obra, já foi atingido.

A Baliza faz toda a administração da obra por meio da solução e isso resultou em mudanças no dia a dia. “Colocamos prazos de acordo com a realidade, por exemplo. Antes havia um tempo padrão que geralmente não era cumprido. Nosso objetivo em longo prazo é realizar a gestão por meio dos números. Além disso, antes alguns campos eram preenchidos e outros não, o que impactava nos indicadores. Com o uso contínuo do Mobuss, aprimoramos cada vez mais o entendimento das aplicações em cada área e treinamos os colaboradores para fazerem o melhor uso em seu setor”, conta.

Após a implantação, a companhia já realizou a segunda auditoria interna e os indicadores de conformidade estão entre 93% e 95%. Simone explica que hoje há confiabilidade nas informações presentes. Afinal, como os formulários são preenchidos em tablets não há o risco de perder anotações e as evidências corroboram tudo.

Além disso, a empresa está criando novos métodos para melhorar a usabilidade no dia a dia, conforme a sua necessidade. Atualmente, 24 funcionários utilizam a solução. Outro benefício percebido foi a economia no uso de papel e também de espaço para armazenar estes arquivos. “Nossa produtividade vem aumentando continuamente e os relatórios estão cada vez mais eficientes. Estamos muito satisfeitos com os resultados que conquistamos com o uso do Mobuss”, conclui.

Sobre a Teclógica
Fundada há 21 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece soluções sob medida para diversos segmentos. Possui grande expertise em projetos de Outsourcing, Infraestrutura e Mobilidade Corporativa.

Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo território nacional e na América Latina.

Para mais informações, acesse www.teclogica.com.br. Acompanhe também no LinkedIn: http://go.teclogica.com.br/linkedin.

Informações sobre a Teclógica para a imprensa:
RMA Comunicação
Lorrayne França – lorrayne.franca@rmacomunicacao.com.br – (11) 2244-5948
Juliana Gaspardo – juliana.gaspardo@rmacomunicacao.com.br – (11) 2244-5909
Raphaella Di Loreto – raphaella.cruz@rmacomunicacao.com.br – (11) 2244-5937
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores