Breaking News

Marca readequa embalagem e se reposiciona no mercado

Saiba mais sobre o novo design do feijão Agreco


      Transmitir aos consumidores a ideia de modernidade e praticidade. Esse foi o intuito dos desenvolvedores da nova embalagem dos feijões Agreco, produzidos pela Associação dos Agricultores Ecológicos das Encostas da Serra Geral.
   Os produtos, embalados a vácuo em embalagens retort pouch, se caracterizam pelo processo diferenciado, que garante a conservação fora da geladeira, mantendo o sabor e os nutrientes sem a necessidade de conservantes ou de qualquer outro aditivo. A embalagem externa, produzida com papelcartão Ibema Impona 275g/m², evidencia todas as características dos feijões e destaca o produto no ponto de venda.
      De acordo com Fabio Fraschetti, Diretor Comercial da Fraspaper Pack, a Agreco buscava se reposicionar no mercado visando atender a um nicho específico de mercado. “Percebemos que não basta ter um produto de qualidade sem uma embalagem diferenciada, que demonstre essa qualidade”aponta Handerson Dutra, da Agreco.
     A Fraspaper aplicou um dos ensinamentos transmitidos nos Seminários Técnicos, realizados anualmente há mais de uma década pela Ibema. O consultor e palestrante Fabio Mestriner, relembra: “dissemos que em todas as categorias onde saquinhos plásticos ficavam deitados nas prateleiras, havia oportunidade para a entrada de uma embalagem em papelcartão, desde que o produto fosse posicionado como premium ou de maior valor”.
     Desenvolvida pela renomada equipe da DoDesign-s, o projeto da atual embalagem dos feijões Agreco foi realizado por um trio de designers, instalados em São Paulo, Belo Horizonte e Berlim. “Nos inspiramos no mercado europeu, voltado para os novos casais e para as pessoas solteiras que desejam alimentos orgânicos, que contribuam para a harmonia social e ecológica do planeta”, explica Ana Paula Diniz, diretora de arte da Dodesign-s.
       Segundo Dutra, a estratégia deu certo. “Tivemos retorno positivo de vários clientes, além da entrada em importantes redes como Eataly, St. Marche e Zaffari. Também recebemos propostas de exportação para o mercado Europeu. Este último é conhecido por ser muito exigente quanto aos produtos que importa, o que demonstra que o investimento realizado no desenvolvimento da embalagem vem rendendo frutos”, finaliza.

Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 880 colaborares, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês: www.ibema.com.br

Legenda foto: Embalagem, produzida com papelcartão Ibema Impona, evidencia todas as características dos feijões e destaca o produto no ponto de venda

Fonte: André Oliveira, aw informatica, Cristina Sório - Smartcom

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço