Breaking News

Secretaria da Fazenda terá ações de cidadania em Santarém

Entre os dias 7 e 9 de julho, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) vai realizar ações de divulgação do Programa Nota Fiscal Cidadã no município de Santarém, oeste do Estado. As ações visam disseminar conceitos de Educação Fiscal e incentivar o cadastramento de consumidores no programa de estímulo à cidadania fiscal, para participar dos sorteios trimestrais realizados.

Nesta quinta-feira, 7, haverá ação de cadastramento em estabelecimentos comerciais. No dia 8, sexta-feira, haverá cadastramento e orientação ao público na Estação Cidadania, na avenida Rui Barbosa. À tarde haverá animação com os arte-educadores da Rádio Margarida, que levarão os bonecos da nota e do cupom fiscal para interagir com o público, além de cadastramento de consumidores no shopping.

A partir das 18h, toda a equipe vai se deslocar no Porto Turístico, área da orla, para fazer divulgação com os bonecos da Rádio Margarida e cadastramento de consumidores. No sábado, dia 9, os arte-educadores estarão na área do comércio e feira da cidade. À tarde haverá divulgação no shopping Rio Tapajós.

"Nosso objetivo é disseminar os conceitos de cidadania fiscal entre o público que reside e visita a cidade, estimulando-os a realizar o cadastro no Programa e exigir a nota fiscal com o CPF em suas compras. Isso é importante porque o município, embora concentre a terceira maior população do Estado, possui apenas 2.091 consumidores cadastrados, menos de 1% de sua população", informa a coordenadora do programa, fiscal de receitas estaduais Rutilene Garcia.

Fonte: SEFA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço