Breaking News

Orange Business Services ajuda Sensile Technologies...


Orange Business Services ajuda Sensile Technologies a monitorar remotamente seus reservatórios de petróleo e gás em todo o mundo com conectividade M2M.

1. Solução de telemetria alimentada por 25.000 cartões SIM, em 60 países
2. Reduz os custos de logística em 25% com entregas otimizadas

Orange Business Services assinou um contrato de três anos com Sensile Technologies para conectividade M2M, incluindo 25 mil cartões SIM, a fim de apoiar seus dois produtos de monitoramento remoto em todo o mundo: NETRIS®2 e GASLink®.

Com sede em Morges, na Suíça, a Sensile Technologies é uma empresa pioneira no mercado de internet das coisas (IoT). Especificamente, é um fornecedor líder de soluções para o monitoramento remoto de tanques na indústria de petróleo e gás. A Sensile Technologies monitora mais de 60.000 tanques em instalações industriais e comerciais em 60 países, por meio de uma rede global de técnicos altamente qualificados e parceiros locais.

Até agora, a Sensile Technologies utilizava dispositivos compatíveis com a tecnologia 2G para alimentar suas soluções de telemetria. O contrato com a Orange Business Services amplia a cobertura para dispositivos 3G / 4G, garantindo soluções futuras, antes do desligamento de redes 2G, e uma cobertura global unificada.

As soluções de telemetria da Sensile Technologies, GASLink® e NETRIS®2, desempenham um papel fundamental no processo de monitoramento. São instaladas diretamente nos tanques de óleo ou propano e enviam regularmente medições de nível dos tanques pela rede GSM para a nuvem, onde os dados são processados ​​automaticamente.

Os dados atualizados dos níveis dos tanques permitem que os comerciantes de petróleo e gás propano – e seus distribuidores – possam organizar automaticamente as entregas com de ferramentas de planejamento. Eles recebem dados diretamente em seu sistema de planejamento de recursos empresariais (ERP) por meio da solução em nuvem Sensile Technologies Oil Link, para acionar as entregas automaticamente. Além disso, seus clientes podem ter acesso em smartphones para monitorar o consumo.

Graças à otimização das entregas com base em dados em tempo real, distribuidores e transportadoras podem reduzir seus custos de logística em pelo menos 25%, sem o risco de clientes ficarem desabastecidos. Além de reduzir o risco de ficarem sem combustível, os clientes também são capazes de acessar uma visualização detalhada e análise de sua logística, permitindo adaptar seus processos para reduzir seus custos ainda mais.

 “As principais empresas de petróleo e gás propano confiam em nossos sistemas autônomos, robustos e fáceis de instalar. Temos mais de 60.000 instalados em tanques de mais de 60 países. A Orange Business Services provou-se como um parceiro de confiança com presença global e que precisamos para o nosso negócio. Sua competitividade de preços com taxa fixa foi bem convincente”, disse Jean-Marc Uehlinger, Diretor Operacional da Sensile Technologies.

“Com suas soluções de telemetria a Sensile Technologies está ajudando a conduzir a mais recente revolução industrial. Na Indústria 4.0 todas as partes da empresa e cada fase do ciclo de produção estão conectadas. A internet das coisas (IoT) e a conectividade M2M desempenham um papel-chave nesta revolução e temos 10 milhões de objetos conectados para os nossos clientes em todo o mundo, incluindo mais de sete milhões de cartões SIM ativos”, diz Anne-Sophie Lotgering, Vice-Presidente Sênior Europa, Rússia & CIS, da Orange Business Services.

GASLink® e NETRIS®2 são o resultado de 15 anos de experiência de Sensile Technologies no desenvolvimento e produção de equipamentos de telemetria autônoma. Para utilizar além da rede 2G (SMS) na transmissão de dados, a NETRIS®2 também pode usar redes 3G ou 4G, bem como criar ligações de radiofrequência de curta distância, que funcionam em todos os locais.

Sobre a Sensile Technologies

Sensile Technologies é um precursor no mercado da Internet das Coisas (IoT) e uma provedora líder de soluções para monitoramento remoto de níveis de tanques para a indústria de petróleo e gás propano. Fundada em 1999 e sediada em Morges , na Suíça, a Sensile Technologies tem uma vasta experiência no desenvolvimento de produtos de alta qualidade e produção, bem como serviços de confiança e apoio. Eles são uma empresa inovadora, com quatro estreias mundiais sob o seu cinto. Todos os seus produtos são Swiss made e certificados para ambientes perigosos.

Saiba mais em www.sensile.com ou siga-nos no LinkedIn e Twitter.

Sobre a Orange Business Services
A Orange Business Services, frente da Orange dedicada a serviços B2B, não é só uma operadora de Telecom, mas também uma integradora de soluções de TI e desenvolvedora de aplicações na França e em todo o mundo. São 20 mil funcionários dando suporte às empresas em todas as áreas de sua transformação digital: espaços de trabalhos móveis e colaborativos; infraestrutura de TI/ Nuvem; conectividade fixa e móvel; redes privadas e híbridas; aplicações para Internet das Coisas (IoT), experiência 360° do cliente e análise Big Data; e cyber segurança, graças a especialistas dedicados e a infraestrutura necessária para proteger os sistemas de informação. Mais de três mil organizações multinacionais e dois milhões de SOHOs, empresas e autoridades locais na França contam com a Orange Business Services como seu parceiro de confiança. 

Saiba mais em www.orange-business.com ou siga-nos no LinkedInTwitter e nossos blogs.
A Orange é uma das operadoras líderes mundiais em telecomunicação, com vendas anuais de €40 bilhões em 2015 e 155 mil funcionários no mundo (31 de março de 2015). A Orange é listada na NYSE Euronext Paris (symbol ORA) e no New York Stock Exchange (symbol ORAN).

A marca Orange e os nomes de seus produtos ou serviços inclusos neste material são marcas registradas da Orange ou Orange Brand Services Limited.

Atendimento de Imprensa da Orange Business Services no Brasil:
aboutCOM
Adriano Camargo (11) 5096-5401 adrianocamargo@aboutc.com.br
Flavia Sobral (11) 3042-3325 flaviasobral@aboutc.com.br

Fonte: André Oliveira

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço