Breaking News

Geração Mãe promove 1ª Semana do Nascimento Saudável



 
 
Geração Mãe promove 1ª Semana do Nascimento Saudável
Ação com foco na internet tem como objetivo chamar a atenção para a humanização do parto e do nascimento
  O grupo Geração Mãe, rede de apoio mútuo na internet, de colaboração e troca de experiências entre mães de todo o país, promoverá entre 11 e 16 de julho a 1ª Semana do Nascimento Saudável. A ideia, segundo a ginecologista e obstetra Flávia Maciel de Aguiar F. Mendonça, idealizadora do projeto, é conscientizar pais e profissionais de saúde sobre a humanização do parto e do nascimento para que todos se juntem contra a prática rotineira do uso de berçários nas maternidades do Brasil, sempre que possível. O tema desta primeira campanha é "Na Maternidade, diga não ao berçário sem necessidade”.
  Respeitando a história do Geração Mãe, que nasceu na internet há 5 anos, esse evento também será voltado para o ambiente on-line, com ações diárias envolvendo milhares de participantes dos grupos no Facebook e leitoras do site Geração Mãe. “Infelizmente, muitas maternidades no Brasil mantêm a prática de conduzir os bebês recém-nascidos saudáveis para os berçários, apesar das orientações do Ministério da Saúde para o respeito ao parto e ao nascimento. Há evidências científicas que respaldam a importância do contato imediato e contínuo entre a mãe e o bebê recém-nascido saudável logo após o nascimento”, explica Flávia. De acordo com a médica, não são raras as separações de mães e filhos sem necessidade, apenas por falta de adequação do atendimento nas maternidades.
  A ação será realizada com a publicação de memes e textos informativos para mães e profissionais de saúde e com a promoção das hashtags#‎meubbfica, #‎naolevemeubb e #‎BBemaejuntos. O alojamento conjunto tem benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê, e as maternidades devem estar preparadas para oferecer essa benfeitoria aos seus usuários.
  Em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde o grupo está sediado, para fechar a Semana do Nascimento Saudável haverá ainda uma grande mobilização batizada de “movimento das barrigas pintadas”, com mulheres grávidas, além de mães e crianças que foram ou não separadas na maternidade em alojamentos distintos, para chamar a atenção para a nossa bandeira.
  Para acessar a programação completa e participar das atividades on-line, os interessados podem acessar o site do Geração Mãe pelo endereçowww.geracaomae.com.br.

Sobre o Geração Mãe
  Idealizado em 2011 pela ginecologista e obstetra Flávia Maciel de Aguiar F. Mendonça e por 16 amigas, todas grávidas na época, o Geração Mãe nasceu batizado como “Gravidinhas e Mãezinhas”, uma rede de apoio mútuo na qual elas poderiam se conectar umas às outras para falar sobre maternidade. Hoje rebatizado e reformulado, o Geração Mãe possui uma página no Facebook, aberta para todas as pessoas que queiram curtir e compartilhar informações referentes ao mundo da maternidade e dos filhos; um grupo fechado na mesma rede, no qual apenas mulheres podem participar e falar abertamente sobre assuntos ligados ao seu universo; e ainda um site, o www.geracaomae.com.br, considerado o mais completo portal de maternidade da web.
  O endereço conta com 25 colunistas que escrevem sobre os mais diferentes temas e disponibiliza informações sobre parto, amamentação, criação e educação dos filhos, saúde da mulher e das crianças, paternidade, entre outros importantes assuntos.
  Atualmente, o grupo Geração Mãe, em todos os seus canais, é um dos principais veículos brasileiros de informação sobre temas como parto, amamentação e maternidade.
  As redes sociais e o site Geração Mãe são acessados por milhares de pessoas de todo o Brasil e dos quatro cantos do mundo. É possível conferir a página no Facebook pelo endereço www.facebook.com/geracaomae e solicitar a autorização para entrar no grupo de mulheres do Geração Mães pelo linkwww.facebook.com/groups/geracaomae/.
Informações para a imprensa:
Julho/2016

Fonte Assessoria de Imprensa
(11) 3014 - 3090
(16) 2111 - 7200

Ana Prebill – ana@fonte.com.br
Paulo Gomes - paulogomes@fonte.com.br 
Susana de Souza - susana@fonte.com.br

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço