domingo, 3 de julho de 2016

22 jovens em Óbidos participam de curso de pedreiro ofertado pelo SENAI


Após três semanas de curso os jovens irão iniciar a parte pratica com a construção da Praça de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Promover a capacitação profissional por meio do ensino aprendizado, esse é um dos objetivos do curso profissionalizante ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI). No total 22 jovens, moradores da Comunidade de Arapucu, estão participando do curso que entre teoria e pratica tem a duração de quatro semanas e que deixará de legado para a Comunidade, a construção da Praça Central em frente a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, uma união entre a comunidade e a prefeitura de Óbidos que doou todo o material necessário para a construção da Praça.
O curso, ofertado gratuitamente pelo SENAI de Santarém para os jovens da comunidade tem duração de 160 horas aulas, o que equivale a quatro semanas de curso, que segundo o instrutor João Carlos de Assis estão sendo muito bem aproveitado pelos jovens. “Eles tem tudo para receber esse certificado, no que diz respeito às condições de treinamento e tecnicamente estão aptos a atuar como pedreiros. Esse foi um curso de excelência tanto na parte teórica, como na pratica onde visitamos algumas casas da comunidade e a partir dessa semana vamos colocar em pratica a construção da praça”, informou o instrutor.
Entre os 22 alunos do curso de pedreiro realizado na Comunidade do Arapucu encontramos à jovem Deise dos Santos Cardoso, 17 anos. A estudante falou do orgulho de poder participar dessa capacitação e já está colocando em pratica o ensinamento adquirido na sala de aula. “Muita gente chegou e riu da minha cara e questionava: curso de pedreiro? e eu respondi; curso de pedreiro sim, e sabe por quê? Por que invés de eu estar nas ruas bagunçando com os meus colegas eu estou em sala de aula aprendendo o que eu posso aprimorar na minha casa que ta em construção. Minha mãe vai comprar o cimento e eu mesma vou rebocar as paredes”, enfatizou a jovem.
Ao longo dos últimos três anos e meio quase 500 pessoas receberam qualquer tipo de qualificação profissional, fruto da parceria da prefeitura de Óbidos com instituições sérias. “No nosso mandato quase 500 pessoas foram qualificadas, não só em construção civil, como em mecânica de embarcações de pequeno porte, moto-serra, assim como outras atividades que geram renda aqui na nossa região. Eu digo que melhor que dar o peixe é ensinar a pescar. E, nada melhor para um mestre do que ver o seu próprio aluno colocando em pratica os seus ensinamentos. Estamos aqui para dar andamento na construção da praçinha da Igreja onde a Prefeitura entra nessa parceria que certamente será orgulho não apenas dos 22 alunos deste curso, mas de toda a comunidade”. Finalizou o prefeito Mario Henrique de Souza Guerreiro.
Fonte: PMO
Reações:

0 comentários:

Lava jata do gaúcho

Lava jata do gaúcho

Marcadores