Breaking News

Webedia investe na Digital Stars

Meta é acelerar o crescimento da Digital Stars e aproveitar as sinergias entre os influenciadores da empresa com as propriedades do grupo no Brasil.

São Paulo, 30 de março de 2016 - A Webedia (www.webedia.fr/), grupo francês que detém sites verticais hoje líderes no País, como IGN Brasil, TudoGostoso e AdoroCinema, anuncia o investimento na Digital Stars, empresa brasileira focada em gerenciamento de carreira de influenciadores digitais. "As marcas começaram a enxergar que os influenciadores digitais são as novas celebridades. O maior desafio do mercado é garantir uma entrega profissional e de qualidade, como as marcas já possuem dos grandes veículos e das celebridades tradicionais”, explica Cyrille Reboul, CEO da Webedia Brasil.

“Tínhamos o objetivo de trazer a estrutura da Mixicom para o Brasil, empresa adquirida pela Webedia em 2015 que é líder no mercado francês de influenciadores, mas quando conhecemos a Digital Stars e vimos a qualidade do trabalho e do casting exclusivo que eles possuem, tivemos certeza que o melhor caminho era investir na empresa”, completa Reboul.

A Digital Stars, fundada por Luiz Felipe Barros em 2015, se consolidou em menos de um ano como uma das maiores empresas do setor no Brasil. Ela conseguiu atrair alguns dos maiores influenciadores digitais do País, como Christian Figueiredo, do Eu Fico Loko; Felipe Castanhari, do Nostalgia; o casal Leon Martins e Nil Moretto, do Coisa de Nerd; Eduardo Benvenuti, do BRKsEDU; Lukas Marques e Daniel Mologni, do Você Sabia; Malena Nunes; Flavia Calina, entre outros. Segundo pesquisa da Provokers, divulgada em janeiro de 2016, quatro dos dez YouTubers mais influentes do Brasil integram o casting da agência.

“Os nossos negócios não ficam restritos na área de Publicidade como na maioria das empresas desse mercado. Montamos uma equipe grande com especialistas renomados nas áreas de Licenciamento, E-Commerce, Eventos, Mercado Editorial, TV e Cinema. Olhamos para as oportunidades de negócios como um todo e fazemos um trabalho forte de gestão de imagem, com Assessoria de Imprensa própria e profissionais que dão suporte para nossos talentos desenvolverem o que for necessário para seus projetos. Temos uma visão de longo prazo e nosso foco é dar o suporte e garantir que nossos influenciadores continuarão crescendo e conquistando mais espaço no mercado” explica Luiz Felipe Barros, CEO e fundador da Digital Stars. 

A Digital Stars conta com um casting de 16 influenciadores e tem volumes impressionantes. São mais de 58 milhões de inscritos em seus canais no YouTube, com mais de 5,7 bilhões de visualizações acumuladas e uma média de 300 milhões de visualizações mensais. No Facebook são mais de 20 milhões de seguidores, 15 milhões no Instagram e 17 milhões no Twitter. “Acreditamos em ter um casting enxuto, formado apenas pelos maiores e melhores influenciadores. Queremos os mais profissionais, com grandes ambições de carreira e com números que garantam o alcance e frequência para nossos parceiros”, afirma Luiz Felipe. 

Com 12 anos de experiência em grandes agências e 2 anos como cliente, Luiz Felipe Barros complementa “sempre foi fácil para grandes companhias investir em artistas da mídia tradicional porque eles dão segurança às grandes marcas e às empresas de produto. Por outro lado, trabalhar com influenciadores sempre foi arriscado. A Digital Stars nasceu com o objetivo de profissionalizar esse mercado e garantir que as marcas tenham segurança para investir no longo prazo”. 

Sobre o investimento da Webedia, os CEOs das duas empresas possuem grandes expectativas sobre a sinergia de seus negócios. “Desde que nos conhecemos enxergarmos uma sinergia única entre nossos negócios. A Webedia é capaz de aportar sua força comercial para acelerar ainda mais o crescimento da Digital Stars. A Digital Stars completa ainda mais a oferta para clientes que já investem com a Webedia nas áreas de cinema, séries, videogames e culinária por meio de nossos sites verticais, todos líderes em seus segmentos” afirma Cyrille Reboul.

Luiz Felipe concorda e finaliza “a Webedia fortalece a nossa presença nas maiores agências e anunciantes do Brasil, assim como nós trazemos um casting de influenciadores únicos para trabalharmos em campanhas integradas e desenvolvermos projetos inéditos no País. Temos, por exemplo, o primeiro longa metragem inspirado na história de um influenciador nascido nos meios digitais e contar com a força de um site como o AdoroCinema nos garante o acesso a um público ainda maior e mais abrangente”.

Sobre a Webedia  
Fundada em 2007, a Webedia (www.webedia.fr) uniu-se, em 2013, com a Fimalac, companhia de investimentos liderada pelo bilionário Marc Ladreit de Lacharriere, acionista da agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings. O grupo lançou desde 2012 vários sites verticais hoje líderes no Brasil, como AdoroCinema (www.adorocinema.com), IGN (br.ign.com), PurePeople (www.purepeople.com.br) e PureBreak (www.purebreak.com.br). Em agosto de 2015, a Webedia anunciou a compra por R$ 49 milhões do maior site de culinária do Brasil, o TudoGostoso (www.tudogostoso.com.br). Todos os seus verticais na internet brasileira somam mais de 36,6 milhões de visitantes únicos por mês (comScore, janeiro de 2016).

Sobre a Digital Stars      
Fundada em 2015, a Digital Stars é a principal agência brasileira de gestão de influenciadores. Seu casting conta com personalidades, como Christian Figueiredo do Eu Fico Loko, Felipe Castanhari do Nostalgia, Lukas Marques e Daniel Mologni do Você Sabia, Eduardo Bevenuti do BRKsEDU, o casal Leon Martins e Nil Moretto do Coisa de Nerd, Carolina Barros do Panela de Barros, Lucas Lira do Invento na Hora, Flavia Calina, Malena Nunes, Rato Borrachudo, João Guilherme Ávila, o canal de animação Any Malu e o canal de animação. Segundo pesquisa da Provokers, divulgada em janeiro de 2016, quatro dos dez YouTubers mais influentes do Brasil integram o casting da agência. Com sede em São Paulo, a empresa faz a gestão exclusiva da imagem e dos negócios de seu casting e atua nas áreas de Publicidade, Licenciamento de Produtos, E-Commerce, Produção de Eventos e produção de conteúdos para livros, cinema e televisão.

Fonte: GamePlan

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço