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Adobe anuncia Co-Op entre dispositivos para promover o marketing com base em pessoas

Adobe Marketing Cloud Device Co-op possibilita ganho de inteligência no processo de publicidade digital conforme a jornada do usuário; objetivo é oferecer melhor experiência no relacionamento do consumidor com a marca e eliminar repetição de anúncios em diferentes dispositivos.

LAS VEGAS —    março de 2016 — Dispositivos não compram produtos — pessoas, sim. No entanto, comercializar para os usuários durante a migração deles de um dispositivo para outro — a partir de uma plataforma de desktop no escritório, para um smartphone no trem, para um tablet em suas casas— há anos tem sido um tremendo desafio para as marcas. A norma tem sido fazer as vendas para os dispositivos, e não para as pessoas.

Pensando na melhoria da experiência do consumidor, no Adobe Summit, a Adobe anunciou o lançamento do Adobe Marketing Cloud Device Co-op, uma rede que permitirá às maiores marcas do mundo trabalharem em conjunto para identificar melhor os consumidores entre um ponto de contato digital e outro e, ao mesmo tempo, garantir os mais altos padrões de privacidade e transparência. O Co-op vai capacitar as marcas participantes para que possam identificar seus consumidores de forma a oferecer experiências mais personalizadas em grande escala entre dispositivos e aplicativos. Os cálculos iniciais indicam que o Adobe Co-op poderá conectar até 1,2 bilhões de dispositivos vistos por membros dessa rede em todo o mundo.

Os atuais esforços de marketing digital se concentram em endereços de IP e em cookies da Internet e não conseguiram estabelecer conexões autênticas e inteligentes com todos os consumidores. De acordo com o relatório "Get Personal", publicado nesta semana pela Adobe, quase oito em cada dez consumidores (79%) e 90% dos consumidores da geração Y disseram que trocam de dispositivos algumas vezes quando estão engajados em alguma atividade. Dois terços (66%) dos proprietários de dispositivos acha que é frustrante quando o conteúdo não está sincronizado em todos os dispositivos.* Com o Co-op, comercializar para pessoas e não para dispositivos vai se tornar uma realidade. Atualmente, somente marcas como Google e Facebook, que têm um grande número de usuários regularmente conectados aos seus ecossistemas, estão conseguindo acompanhar os consumidores que se deslocam de um dispositivo para outro.

O Co-op possibilitará que as marcas associadas proporcionem aos seus consumidores uma experiência de conteúdo melhor e mais consistente, à medida que eles se deslocam entre dispositivos para estabelecer conexões entre um grupo de gadgets utilizados e domicílios desconhecidos. Com este novo recurso, os profissionais de marketing serão capazes de entender e responder melhor ao comportamento dos consumidores em todos os dispositivos. O resultado contempla métricas mais precisas de engajamento do site, conteúdo mais personalizado e experiências de publicidade mais direcionadas em buscas, displays e mídias sociais.

"O Adobe Marketing Cloud Device Co-op possibilitará que as marcas se engajem de forma inteligente com os seus clientes em todos os diferentes dispositivos que eles estão usando", disse Brad Rencher, vice-presidente executivo e gerente geral de Marketing Digital da Adobe. "Ao usufruir do poder da rede Co-op, os membros poderão se beneficiar de um ecossistema verdadeiramente aberto e de um enorme grupo de dispositivos, permitindo que eles transformem o marketing antigo, baseado em gadgets, em um marketing com base em pessoas."

"Uma compreensão detalhada da identidade do cliente está se tornando a característica definidora do marketing e da publicidade digital", disse Scott Denne, analista de pesquisas da 451 Research. "Sem primeiro conhecer as conexões entre os dispositivos, os profissionais de marketing vão falhar em suas tentativas de entender seus clientes e de medir o alcance e o impacto das campanhas. O Adobe Marketing Cloud Device Co-op vai ajudar os comerciantes a identificar seus consumidores em todos os pontos de contato digitais, de forma que possam oferecer experiências mais personalizadas em todos os dispositivos".

Como funciona o Co-op

Os membros do Co-op darão à Adobe acesso às identificações de login e dados do cabeçalho HTTP criptografados com hash, que escondem totalmente a identidade de um consumidor. A Adobe processará esses dados para criar grupos de dispositivos (clusters de dispositivos) utilizados por uma pessoa ou domicílio desconhecido. A Adobe irá então trazer à tona esses grupos de gadgtes por meio de suas soluções de marketing digital, para que os membros do Co-op possam medir, segmentar, direcionar e anunciar diretamente para os usuários em todos os seus dispositivos.

Os consumidores irão se beneficiar de experiências verdadeiramente personalizadas com uma marca associada ao Co-op em todos os seus pontos de contato digitais. Imagine este cenário: uma pessoa está agendando uma viagem de férias para San Francisco com a Acme Travel. Ela está procurando hotéis no aplicativo da Acme em seu tablet, com a data de chegada em 1º de Maio. Mais tarde naquele dia, ela reserva um quarto não-reembolsável no seu notebook através do site da Acme. Atualmente, a maioria das marcas continuariam veiculando anúncios de quartos de hotel para este usuário, sem perceber que ele já reservou um quarto e que iria achar isso irritante. No entanto, com a participação no Device Co-op, a Acme poderá imediatamente parar de anunciar o quarto de hotel para este consumidor e poderá começar a oferecer tratamentos de spa no hotel, upgrades de quartos, descontos em restaurantes e ingressos para as atrações locais, tais como Alcatraz.

Tudo isso será possível sem revelar a identidade do usuário. O Co-op não vai compartilhar os dados pessoais – tais como nome, e-mail, número de telefone ou dados de visita ao site – entre os seus membros, eliminando uma das principais preocupações relacionadas à privacidade e comumente associada às tecnologias entre múltiplos dispositivos. Os consumidores terão controles de privacidade que excedem os padrões da indústria. O Co-op vai proporcionar uma transparência sem precedentes, dando aos consumidores insights com relação às marcas participantes, bem como todos os dispositivos que o Co-op associa ao dispositivo sendo usado no momento.

"Um dos principais desafios da tecnologia entre dispositivos que as agências regulatórias, os defensores da privacidade e as empresas de tecnologia têm debatido é a capacidade de fornecer aos consumidores uma escolha transparente e significativa em um ecossistema cada vez mais complexo", disse Jules Polonetsky, CEO da Future of Privacy Forum. "Ao garantir que a escolha do consumidor será respeitada em todos os dispositivos e ao exibir informações de forma que ele possa compreende-las facilmente, a Adobe atenderá as necessidades dos editores e dos comerciantes, sem deixar de respeitar a sua privacidade."

"Conforme o universo digital evoluiu para um ambiente com múltiplos dispositivos, a NAI analisou cuidadosamente as novas tecnologias de publicidade e os desafios de privacidade e de auto regulação apresentadas por elas", disse Leigh Freund, presidente e CEO da Network Advertising Initiative. "A Adobe encontrou uma maneira de lidar com o desafio da tecnologia entre dispositivos, ao mesmo tempo respeitando a privacidade, o que irá beneficiar os anunciantes e os consumidores. Nós louvamos a combinação bem-sucedida da Adobe de um grande compromisso com a privacidade do consumidor com a inovação do negócio."

"A Adobe está usando uma abordagem ponderada com seu Device Co-op, que cumpre as normas intersetoriais da DAA", disse Stuart Ingis, conselheiro da Digital Advertising Alliance (DAA). "A Adobe também está fornecendo uma abordagem ponderada adicional que identifica individualmente as empresas que estão trabalhando com ela para o consumidor, permitindo uma escolha uniforme ao desconectar qualquer dispositivo de sua oferta."

Links úteis: 


Sobre a Adobe Marketing Cloud

A Adobe Marketing Cloud permite que as empresas usem o Big Data de forma eficaz para atingir e engajar clientes (e clientes em potencial) com conteúdo de marketing extremamente personalizado por meio de pontos de contato em dispositivos móveis e digitais. Oito soluções fortemente integradas oferecem aos profissionais de marketing um conjunto completo de tecnologias de marketing incluindo analytics, gestão e criação da experiência no aplicativo e na web, testes e direcionamento, publicidade, vídeo, gestão de audiências, engajamento em mídias sociais e organização de campanhas. A integração com a Adobe Creative Cloud permite a ativação rápida de ativos criativos em qualquer canal de marketing. Milhares de marcas do mundo inteiro, entre as quais dois terços da Fortune 500, utilizam a Adobe Marketing Cloud.

Sobre a Adobe Systems Incorporated

A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais. Para mais informações, visite www.adobe.com/br/

Fonte: Adobe Systems Incorporated (RMA Comunicação)

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