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COM DATA MINING, MEU ALELO IMPACTA MAIS DE 2 MILHÕES DE USUÁRIOS COM OFERTAS E VANTAGENS PERSONALIZADAS


Plataforma promocional aumenta fluxo de clientes nos estabelecimentos credenciados em 21% e gera economia de até 50% para os usuários.

São Paulo, 28 de março de 2016 – A Alelo, empresa líder no segmento de benefícios e despesas corporativas, tem usado as informações captadas por meio do Meu Alelo, canal exclusivo de comunicação com seus milhões de usuários, para melhorar sua eficiência operacional, ampliar a receita dos estabelecimentos parceiros e gerar economia de gastos dos seus clientes.

Por meio deste canal, a Alelo conversa com seus usuários de forma dirigida e envia promoções personalizadas com base em seu perfil de consumo dos benefícios. Com um banco de dados capaz de levantar informações sobre comportamento e as preferências dos usuários, o canal impactou no último trimestre mais de 2 milhões de pessoas, que receberam mensagens por e-mail e push notification (notificações no celular) com vantagens e ofertas adequadas aos seus interesses.

Um projeto promocional piloto realizado na capital paulista comprovou a efetividade da ação, que promoveu ganhos tanto para os estabelecimentos comerciais, que obtiveram aumento de 21% no faturamento, quanto para os usuários, podendo chegar a uma economia de até 50% no uso do saldo de seus cartões.

A plataforma utiliza modelos sofisticados de Data Mining que faz análise comportamental até o nível do indivíduo, com ferramentas modernas de comunicação e gestão de ofertas. Mantendo o pioneirismo de inovação no segmento, a Alelo é a primeira empresa a aplicar este modelo de forma dinâmica, escalável e que oferece vantagens reais para os estabelecimentos comerciais participantes e para os usuários dos cartões-benefício.

“Somos capazes de criar a melhor oferta para os usuários dos cartões Alelo, no melhor dia, hora e no lugar certo para seu perfil, sem necessidade de apresentar qualquer código promocional. O processo é online, a transação é identificada no comprovante de pagamento e o desconto aplicado automaticamente, sem a necessidade de impressão de cupom ou qualquer outra verificação. Tudo feito para facilitar ainda mais a vida dos nossos clientes”, explica André Turquetto, diretor de marketing e produtos da Alelo.

Outra grande iniciativa personalizada foi realizada em 29 salas de cinema de São Paulo e impactou mais de 35 mil usuários. O aumento para a rede de cinemas parceira foi de 30% no faturamento durante a campanha em relação aos meses anteriores e gerou uma economia para os usuários que variou de 20% a 50% nos valores dos ingressos.

Atualmente, o Meu Alelo tem 4,6 milhões de downloads no aplicativo, com 450 mil acessos diários. Já a plataforma web tem cerca de 2 milhões de acessos mensais. Com o sucesso comprovado da ação, a Alelo tem o objetivo de expandir a sua atuação promocional ainda neste primeiro semestre para mais de 250 cidades em todo o Brasil e impactar pelo menos 50% a mais de usuários.

Sobre a Alelo
A Alelo é uma companhia brasileira com portfólio de soluções simples e completas, que vão de cartões-benefício para empresas de todos os portes a cartões pré-pagos para empresas e consumidores em todo o país. Com mais de dez anos de história, a Alelo foi apontada em 2013 como a empresa líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego. No mesmo ano, lançou o Alelo Comer Bem é Tudo de Bom, um movimento que tem como objetivo incentivar hábitos saudáveis no dia a dia dos trabalhadores brasileiros.

A Alelo conta ainda com a confiança de milhares de empresas-clientes e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos e serviços oferecidos pela empresa, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal Alimentação, Alelo Cultura, Alelo Auto, Alelo Vale-Transporte, Flex Car, cartão para viagens internacionais MoneyCard VisaTravel Money e cartões pré-pagos Prepax.

Fonte: Agência Ideal

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