SMARKIO lança solução de aumento de conversão mobile, inédita no mercado.
A partir de agora, os tediosos questionários onlines de cadastro de clientes em plataformas mobile estão com os dias contados. É o que promete o Formulário Interativo, a mais nova solução de conversão de leads criada pela SMARKIO, desenvolvedora de soluções para mobile do Impacting Group que acaba de receber investimento de R$ 6,5 milhões do fundo europeu Revitalizar Norte. Além da SMARKIO, a holding Impacting detém participação de outras três empresas – Adclick, Beeleads e Wondeotec – e teve faturamento de cerca de R$ 44 milhões no ano fiscal de 2015.
Com parte do aporte aplicada em seu desenvolvimento, o Formulário Interativo é inédito no mercado brasileiro e foi concebido exclusivamente para uso mobile, baseado na tecnologia de Instant Messaging (IM). Assim, a nova solução da SMARKIO tem o objetivo de acabar com os tediosos modelos de questionários de cadastros de clientes e prospects, usados em plataformas online de empresas. “Planejamos aplicar o investimento também na expansão da SMARKIO no Brasil, Portugal, Espanha e Colômbia”, informa Fernando Nigri Wolff, CEO da empresa.
Com o uso crescente de smartphones para navegar na internet – atualmente, 68 milhões de brasileiros usam estes dispositivos para este fim, sendo que 90% destes utilizam aplicativos de mensagens –, o Formulário Interativo chega para tornar mais cômoda e fácil a interatividade de consumidores com produtos e marcas, aumentando o poder de captação das empresas. “Desenvolvemos a nova solução baseada nesse hábito que vem crescendo e, sobretudo, focando numa aplicação inteiramente voltada para mobile”, explica Fernando. “O Formulário Interativo deve converter até três vezes mais as visitas em leads”, adianta o executivo.
Dentro deste cenário, Fernando fala sobre o plano futuro de criar um canal de comunicação de origem mobile. “O mercado está habituado a adequar para uso em mobile as ferramentas criadas para o ambiente online e a margem de erro e frustração é sempre grande. Queremos utilizar a tecnologia da SMARKIO e nosso know how para o desenvolvimento de soluções que realmente aumentam a conversão sempre com comunicação personalizada para cada canal”, finaliza.
A SMARKIO surgiu de uma demanda curiosa. Clientes das outras empresas do grupo demonstraram interesse pelas plataformas tecnológicas usadas internamente nas rotinas de trabalho. Com operação de tecnologia sediada na cidade mineira de Itajubá, a SMARKIO levanta o diagnóstico da necessidade de cada cliente por meio do estudo em quatro áreas: Centralização, Automação, Personalização e Engajamento.
Impacting Group SA
Holding que controla quatro empresas de soluções de tecnologia para o setor de marketing digital, o Impacting Group SA apresentou faturamento de cerca de R$ 44 milhões no ano fiscal de 2015. Com boas perspectivas de crescimento em 2016, esse resultado deve ser superado no ano em curso com projeções de fechar em aproximadamente R$ 63 milhões. Além da SMARKIO, fundada há menos de um ano, o Impacting também conta com as empresas Adclick, Beeleads e Wondeotec. Operando a gestão das quatro com o lema ‘innovative digital business’, o Impacting é responsável pela captação de recursos financeiros, bem como em avaliar constantemente a evolução do mercado digital no mundo a fim de identificar novas oportunidades de negócios e potencias mercados de atuação.
Com 140 colaboradores, a holding também atua como board unificado do grupo, prestando serviços partilhados, como financeiro, recursos humanos e infraestrutura, além de orientação estratégica. Antes da criação do Impacting, a portuguesa Adclick comandava os negócios do grupo. Em 2013, sua gestão de negócios e resultados conquistados foram avaliados pela consultoria Delloite, que classificou a Adclick entre as 50 empresas tecnológicas com maior crescimento nos países da Europa, Oriente Médio e África.
Empresas & Atuação
Adclick é uma empresa portuguesa que opera na área de marketing digital em mais de 13 países. Desde 2010, avaliando as oportunidades de negócios no Brasil, estabeleceu parceria com a Beeleads, que já operava no setor brasileiro de marketing digital.
Fundada no início de 2011, a Beeleads atua na identificação de prospects para empresas de setores diversos como educação, financeiro, varejo, seguros, imobiliário, entre outros. Em poucos meses de atuação, a Beeleads consolidou sua participação no mercado brasileiro de marketing digital, chamando a atenção da portuguesa Adclick, com a qual firmou parceria ainda no primeiro semestre do mesmo ano. Com o sucesso da operação e da parceria, outras duas empresas foram criadas: SMARKIO e Wondeotec.
A Wondeotec opera a maior plataforma mundial de advertising em e-mail, o Emailbidding, que permite a anunciantes e agências apresentarem as suas marcas para mais de 30 milhões de pessoas em 15 países. A atividade principal da empresa é intermediar a publicidade por meio de aplicações de messaging, e-mail, newsletters e webmails de forma segmentada e otimizada.
Fonte: Bansen & Associados Comunicação
Nenhum comentário
Postar um comentário