Breaking News

Dow Corning e Palmyra têm certificações renovadas

A Palmyra Recursos Naturais, empresa do Grupo Dow Corning, comemora a manutenção das certificações ISO 14001, que estabelece o sistema de gestão ambiental na organização, e da FSC Madeira Controlada, que garante a utilização de madeira legal em seu processo de produção.

Para Osvaldo Almeida Júnior, gerente de Operações da Palmyra Recursos Naturais no Brasil, as certificações atestam a excelência nas operações da companhia. “As declarações também asseguram  que nossas atividades florestais e de produção de carvão estão em conformidade com as práticas ambientais e com o devido respeito às comunidades no entorno de nossas propriedades”, ressalta.

Alexandre Forman, gerente de Operações da Palmyra no Pará, destaca que a empresa possui diferenciais que a credenciam para permanecer com as certificações. Hoje, a Palmyra possui mais de 38.000 hectares preservados de floresta nativa e possui as melhores práticas de gestão para conduzir as operações florestais. “Há também programas de educação ambiental em parcerias com as comunidades e investimentos em projetos que garantem a sustentabilidade das operações”, afirma Alexandre Forman.

Para este ano, a Palmyra investirá em projetos de análise de solos e de melhoramento genético das mudas de eucalipto, aproveitando melhor as características naturais da região. A empresa também pretende otimizar o seu Programa de Gestão de Resíduos Sólidos.

Comemoração dupla – Além das certificações da Palmyra, a Dow Corning também comemora a manutenção da ISO 14001, recomendada pela ABS Quality Evaluations. “Essa conquista foi recebida com grande satisfação por todos, pois foi o resultado de um trabalho em equipe com o envolvimento e comprometimento de todos os profissionais, diretos e indiretos da companhia”, ressalta Arquimedes Pujatii, diretor industrial da Dow Corning.

Segundo o executivo, a certificação ISO 14001 foi essencial para que a empresa deixasse de agir em função de riscos e tivesse maior percepção das oportunidades. “A partir da norma, intensificamos muitas ações dentro da companhia, como aproveitamento de resíduos, eliminação de perdas no processo, reciclagem, sistematização do monitoramento de atendimento de requisitos legais ambientais, padronização de procedimentos para controles e redução de riscos, qualificação de fornecedores críticos para o meio ambiente, entre outras ações”, afirma.

Fonte: Temple Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço