Emater colabora na realização de Feiras do Pescado no interior do Estado
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará) atuará, no período da Semana Santa, em diversas regiões paraenses, para a realização das Feiras de Pescado, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca (Sedap), Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Também atuará junto aos agricultores familiares, cooperativas de produtores e Secretarias Municipais de Agricultura, na promoção da venda de toneladas de pescados de diversas espécies a serem ofertadas aos consumidores.
A Emater fará o acompanhamento efetivo na assistência técnica aos piscicultores durante os processos de implantação da produção, organização, criação e divulgação de eventos, assim como na preparação logística necessária para o armazenamento, transporte e recepção do pescado para as Feiras.
Em Santarém, no oeste paraense, por exemplo, os escritórios locais da Emater em Mojuí dos Campos, Belterra e Santarém, estarão nesta quarta e quinta-feira, dias 23 e 24, em diversos pontos, com 11 toneladas de pescado das espécies Tambaqui, Tambatinga, Pirapitinga e Curimatã.
A Emater estará, também, junto com diversos parceiros, em Conceição do Araguaia, Água Azul do Norte, São Felix do Xingu e Tucumã, onde haverá disponibilização nos dois dias, da venda de cinco toneladas das espécies Tambaqui, Tambatinga e Pintado, peixes criados em criatórios de 15 propriedades da região.
Pontos de venda em Santarém:
1 - Feira da Cohab, no bairro da Cohab;
2 - Nova República;
3 - Rodovia Fernando Guilhon (passando o Viaduto)
4 - Mercadão 2000 (dois pontos)
5 - Rua Dom Frederico Costa, no Bairro São José Operário
6 - Avenida Moaçara
Ponto de Venda em Mojuí dos Campos
- Praça Central
Ponto de Venda em Belterra
- Feira Municipal
Fonte: Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará-EMATER
Nenhum comentário
Postar um comentário