Breaking News

Em Alenquer, órgãos proíbem poços onde existe rede regular de água

                                      Órgãos proíbem poços onde há rede de água (Reprodução TV Tapajós)

Determinação existe desde 2011, mas somente agora será cumprida. População e Semma não tinham conhecimento sobre proibição.

Em Alenquer, oeste do Pará, a prefeitura quer cumprir uma determinação existente desde 2011, na qual os moradores, que residem em locais onde existe rede de distribuição de água regular, não podem perfurar poços.

Desconhecida da maior parte das pessoas, o acordo foi firmado entre o governo do estado, em conjunto com a prefeitura e a Cosanpa. Porém, a população de Alenquer continua com essa prática, muito por conta de que, mesmo firmado em maio de 2011, o acordo só chegou ao conhecimento da Secretária Municipal de Meio Ambiente (Semma) agora, três anos depois. O órgão é quem autoriza a perfuração de poços na área urbana da cidade.

De acordo com o secretário de meio ambiente de Alenquer, Manoel Leite, será difícil fazer com que essa determinação seja cumprida, pois as pessoas optam pelo poço artesiano, para não ter que precisar da concessionária de energia, o que pode sair mais em conta. “Muitas pessoas ficam inadimplentes com a Cosanpa, chegando a dever três, quatro mil reais. Nesse sentindo a gente vai tentar conscientizar as pessoas, desde que a Cosanpa responda a necessidade do cidadão”, explica.

Fonte: Alenquer, Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço