Breaking News

Hacker é preso em operação da polícia britânica e FBI


Jovem de 18 anos é suspeito de atacar redes do PlayStation e Xbox. Prisão ocorre após EUA e Reino Unido fazerem aliança contra cibercrime.

A polícia britânica prendeu um jovem suspeito de ser hacker em uma operação conjunta com o FBI nesta sexta-feira (16), pouco antes de Reino Unido e Estados Unidos divulgarem uma aliança contra o cibercrime.

A cooperação incluiu exercícios de simulação de um ataque contra os distritos financeiros de Wall Street e a City, de Londres.

O suposto hacker de 18 anos foi detido em Southport, noroeste da Inglaterra, como parte de uma investigação sobre os ataques em todo o mundo durante o Natal contra plataformas de videogames PlayStation, da Sony, e Xbox, da Microsoft.

"Vamos continuar trabalhando em estreita colaboração com o FBI", afirmou Craig Jones, policial encarregado da unidade de delitos cibernéticos do Reino Unido.

O primeiro-ministro britânico David Cameron, em visita a Washington esta semana, comentou sobre esta associação para combater ciberdelitos.

"Estamos levando nossa cooperação com os Estados Unidos a um nível sem precedentes", afirmou Cameron antes de reunir-se nesta sexta-feira com o presidente Barack Obama.

Fonte: Barack Obama, David Cameron, FBI, Microsoft, Sony

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço