Breaking News

Netflix aponta Popcorn Time como um de seus principais rivais


Serviço de vídeos pirata chega a ser tão buscado na web quando o NetflixHBO, Amazon, Hulu e Yahoo são outros dos competidores.

Além de HBO e outros concorrentes, o serviço de vídeo sob demanda Netflix aponta outro rival. “Pirataria continua a ser um dos nossos maiores competidores”, informou a empresa em carta enviada a investidores nesta terça-feira (20). A observação mira um competidor em particular: o Popcorn Time, serviço “premium” de pirataria de vídeo.

A carta acompanhou a divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2014 da companhia. No período, o lucro da companhia aumentou 73%, para US$ 83,4 milhões. Fechou o ano com 4,3 milhões de assinantes a mais.


No documento, a empresa enumera o avanço dos rivais. Para ela, “não há ainda notícias sobre prazo ou preço da expansão do modelo ‘direto ao consumidor’ da HBO para os Estados Unidos”. Já a parceria entre Verizon e Redbox que formou um adversário por durante um ano foi encerrada. Por outro lado, outro concorrente surgiu: a CBS lançou o serviço de “streaming” CBS All Acess. Além disso, “Amazon Prime, Hulu e Yahoo estão aumentando seus esforços de programação original”.

O comentário faz referência à Amazon, que anunciou a produção e compra de filmes originais para serem distribuídos antecipadamente em seu Amazon Prime e em cinemas. Anteriormente, a empresa já havia anunciado a primeira série do cineasta Woody Allen para a TV.

Fora esses concorrentes tradicionais, a Netflix encontra no Popcorn Time um adversário não usual. O software faz transmissões por streaming de arquivos de torrente hospedados na internet. A Netflix aponta como um dos indícios da ameaça do serviço ao seu negócio o nível de buscas por Popcorn Time no Google. Na Holanda, a ferramenta é tão buscada na internet quanto o próprio Netflix e supera em muito as pesquisas pelo HBO.

Fonte: Amazon, Google, Netflix, Yahoo

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço