Breaking News

Infocentro Casa Brasil realiza aula inaugural da primeira etapa de cursos de 2015


Aproximadamente 220 alunos participaram da aula inaugural da 1ª Etapa de Cursos da CASA BRASIL, o evento aconteceu no salão ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Santarenzinho), na última sexta-feira (23). O evento contou com a participação de 11 presidentes de bairros da grande área do Santarenzinho, Maracanã e comunidades do Eixo-Forte, os quais fizeram questão de participar e incentivar seus moradores para iniciarem e concluírem o curso. As aulas iniciaram hoje (26/01) e se estenderão até o dia 31 de março.

Para o vereador Valdir Matias Jr. o governo municipal não mediu esforços para reativar a CASA BRASIL. “A Prefeitura compreende a grandeza do projeto para inclusão social, digital e consequentemente melhoria na qualidade de vida dos moradores daquelas áreas”, disse o vereador.

A titular da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Rosemary Fonseca, lembra que a Casa Brasil é de fundamental importância para a capacitação dos moradores grandes áreas dos bairros Santarenzinho, Maracanã e comunidades do Eixo Forte, pois todos devem estar preparados para oportunidades de emprego no Rio Tapajós Shopping e outros empreendimentos a serem instalados, que podem ser instalados ao longo da Avenida Fernando Guilhon. Segundo a secretária, ainda em abril a Casa Brasil terá mais novidades com a oferta do curso de inglês básico.

Segundo a vice-presidente do Conselho Comunitário do Santarenzinho, Edna Lima, a Casa Brasil desenvolve um trabalho comprometido no bom atendimento aos alunos, capacita-os e encaminhando-os para estágio, oferecendo assim meios que possibilitem o 1º emprego a inúmeros jovens das áreas atendidas.

O Infocentro Casa Brasil funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e faz parte do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS), que é vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SEMDE).

Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço