Breaking News

Uepa explica correção em lista de aprovados de processo seletivo


Candidatos com nome no listão foram avisados que não estavam aprovados. Instituição corrigiu lista incluindo nomes de candidatas aprovadas.

A direção da Universidade do Estado do Pará (Uepa) explicou nesta terça-feira (20) o motivo das correções feitas na lista de aprovados do processo seletivo para ingresso na instituição. No último dia 12 de janeiro, os candidatos William Lima Mendes e José Roberto Costa tiveram seus nomes divulgados no listão da Uepa, mas receberam ligações da instituição informando que não estavam entre os aprovados.

Leia mais:

Segundo a Uepa, duas candidatas não tiveram a inscrição homologada automaticamente, pois o banco onde fizeram o pagamento da inscrição demorou a repassar o dinheiro à Universidade. Elas entraram com recurso na justiça e conseguiram participar do processo seletivo. No sistema de classificação da Uepa, as notas delas foram anuladas e não foram divulgadas, mesmo obtendo pontuação necessária para a aprovação.

"Elas entraram com documentação na instituição pedindo a correção da sua classificação. Observando o direito legítimo, nós tivemos que fazer o reposicionamento, incluir a informação ausente e colocá-las na condição de classificadas. Lamentamos o ocorrido, mas era uma questão de nós fazermos um processo transparente, um processo com lisura", explica Léa Costa, diretora de Acesso e Avaliação da Uepa.

As famílias dos candidatos William Mendes e José Roberto vão acionar a justiça contra a Uepa. "A Uepa tem o dever de demonstrar de forma clara e inequívoca que não é ele o candidato que obteve a pontuação para figurar entre o rol dos aprovados. Agora, o dano moral já existe", diz Ellen Gurjão, advogada da família de José Roberto.

O advogado Augusto Barata, que representa o candidato William, declarou no último dia 17 que também tomaria medidas contra a Uepa. "Nós vamos exigir em juízo que a Uepa apresente as provas dos dois candidatos, qual foi a falha no sistema, onde se registrou, quais os prejuízos. A gente precisa constatar que houve um erro, mas em todo caso, já configurou o dano moral, e isso vai ser cobrado", disse Barata.

Fonte: G1/santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço