Breaking News

Violência aumenta e assusta autoridades de saúde pública de Santarém


Pronto Socorro Municipal de Santarém foi bastante movimentado no final de semana. Pessoas vítimas da violência em Santarém, no Oeste do Pará, movimentaram o plantão do último fim de semana do Pronto Socorro Municipal (PSM). Somente no sábado, 17, segundo funcionários, quatro pessoas deram entrada no PSM vítimas de esfaqueamentos. Os crimes aconteceram em diferentes bairros de Santarém. Além dos esfaqueamentos outros crimes foram registrados na 16ª Seccional da Polícia Civil, além de inúmeros acidentes de trânsito.

ESFAQUEAMENTO: Entre as vítimas da violência, Diogo Silva da Silva, de 20 anos, foi atingido com um golpe de faca na mão, durante uma briga generalizada em um bar, na Rua Salvação, bairro Maracanã, na noite de sábado, 17. A Polícia Militar informou que Diogo consumia bebida alcoólica com outras pessoas no bar, quando começou a discutir com um homem com quem já tinha um desentendimento e a briga se generalizou. A PM até o momento não conseguiu identificar o autor do esfaqueamento. Diogo foi levado para o Pronto Socorro Municipal.

ASSASSINATO – Uma morte foi registrada na madrugada de domingo, 18, durante uma briga em um bar, em uma invasão, no bairro da Floresta, em Santarém. No local, Marcos Reney Santos dos Reis, de 33 anos, foi morto a facadas.

Segundo a polícia, durante a noite, duas pessoas numa motocicleta voltaram ao local para vingar a morte de Marcos. Eles foram à casa de uma pessoa que eles acreditam ser o autor do crime e dispararam tiros.

Eles foram identificados e abordados horas depois numa blitz policial na Avenida Moaçara. Um deles foi levado para a Seccional de Polícia Civil, onde foi arbitrada fiança de 20 salários mínimos. Caso ele não pague, será encaminhado nesta segunda-feira, 19, ao presídio Silvio Hall de Moura.

ASSALTO: Na manhã de domingo, 18, uma guarnição da Polícia Militar prendeu um homem suspeito de assaltar duas mulheres, no bairro Uruará, em Santarém. Os policiais militares informaram que ele agia com um comparsa em uma motocicleta de placa adulterada de Porto Velho (RO). O parceiro conseguiu fugir. Em depoimento na 16ª Seccional da Polícia Civil, uma vítima relatou que os bandidos chegaram na motocicleta, lhe abordaram com uma faca e levaram o telefone dela. “Encontrei com uma amiga e a gente foi conversando. Paramos em frente à residência dela e ele passou na moto, só que desceu abordando ela. Eu não estava entendendo o que estava acontecendo. Quando ela se saiu dele, ele já colocou a faca na minha barriga. Ele disse: ‘dá o que tu tem’. A única coisa que lembrei na hora foi meu celular”, relatou. O suspeito já havia sido preso por outros crimes e também pode ter participado de outros assaltos na cidade. Ele foi encaminhado para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM).

CLEMÊNCIA: Um fato inédito aconteceu na orla de Santarém, no último fim de semana. Depois de ter sido agredida a socos pelo marido, na manhã de sexta-feira, 16, uma mulher pediu a Polícia Militar que não levasse seu companheiro para a 16ª Seccional da Polícia Civil, porque ela dependia dele. O homem foi imobilizado e depois liberado. A Polícia disse que a mulher desistiu da denúncia. “Como foi uma agressão muito forte que ela chegou a desmaiar, a gente teve que intervir. Como ela não quis proceder, não pudemos fazer nada devido a isso. Tivemos que liberar o agressor e eles vão seguir a vida normal. Se não tem vítima, não tem crime. Não é a gente que faz a lei, só executamos”, explicou o soldado Uderlei Oliveira.

ACIDENTES DE TRÂNSITO: Diversos acidentes de trânsito foram registrados no último fim de semana, em Santarém. Um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro resultou em uma pessoa mutilada, na tarde de domingo. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida São Sebastião com a Travessa Silvino Pinto, bairro Santa Clara. Com a batida, o passageiro da motocicleta fraturou uma das pernas. Também no domingo, um carro de passeio perdeu a direção e foi parar em cima do canteiro central da Avenida Cuiabá. Durante o acidente, o motorista sofreu apenas escoriações. Segundo ele, o carro perdeu a direção, após uma carreta que estava abastecendo em um posto de combustível ter invadido a rodovia sem dar nenhum sinal.

Fonte: O Impacto

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço