Breaking News

Vereador cobra informações sobre doação de 35 mil sacas de cimento da Caima à Prefeitura de Itaituba

Vereador Peninha cobra explicações

O vereador da Câmara Municipal de Itaituba, Luiz Fernando Sadek dos Santos, o popular ‘Peninha’ (PMDB), divulgou nesta segunda-feira (26), em seu blog, uma informação que promete abalar as estruturas da Prefeitura da Cidade Pepita. No último dia 9 de janeiro deste ano, a empresa Itaituba Industria de Cimentos do Pará - ITACIMPASA (Caima), encaminhou ao Poder Legislativo respostas ao pedido de informação feito pelo parlamentar indagando sobre a doação de cimento que era feito pela empresa à Prefeitura de Itaituba, no oeste do Pará. No documento, datado de 30 de dezembro de 2014, assinado pelo gerente substituto, Mário Roberto de Lima Pereira, a empresa informa que doa todos os meses, 1.500 sacas de cimento e 700m3 de brita zero para a Prefeitura.

Em seu blog, o vereador ressalta que essa cobrança partiu da população, que sempre criticou a empresa por não contribuir com o município em nada. Porém, o documento prova o contrário. E mais: desde os tempos em que Silvio Macedo foi eleito prefeito de Itaituba que a Caima doa cimento para a Prefeitura. 

O parlamentar destaca ainda que atualmente a população está cobrando informações do Poder Público e do Poder Legislativo para saber onde a prefeita Eliene Nunes usou o material doado pela empresa.

Documento encaminhado pela Caima

Nos cálculos feitos pelo vereador ‘Peninha’, divulgados em seu blog, nos dois anos de mandato da prefeita Eliene Nunes, o município já recebeu o equivalente a 36 mil sacas de cimento e mais 16.800m3 de brita zero. 

A pergunta que não quer calar é: onde foram parar o cimento e a brita doados pela empresa Caima à Prefeitura de Itaituba. 

Ainda segundo o documento encaminhado pela empresa à presidência da Câmara, o gerente informa que a partir de dezembro de 2014, esse fornecimento foi suspenso temporariamente. Porém, não explica o motivo pela qual houve a suspensão na doação do material.

O vereador ‘Peninha’ exige a prestação de contas da prefeita Eliene Nunes sobre a destinação dada ao material recebido nesses dois últimos anos de seu mandato.

Prefeitura diz que material foi usado em obras

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o blog Quarto Poder foi informado que todo o material recebido foi usado na fabricação de centenas de manilhas e tubos de esgoto, além de ter sido utilizado na construção de 1.500 metros de meio-fio. A assessoria informou ainda que parte do material foi usada também no conserto de escolas municipais e que a prefeita Eliene Nunes se pronunciará nos próximos dias sobre este caso.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço