Breaking News

IFPA oferta 240 vagas para cursos técnicos


Estão abertas as inscrições para processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), campus de Conceição do Araguaia, no sudeste paraense. Ao todo estão sendo ofertadas 240 vagas para cursos técnicos de educação profissional de nível médio.

As vagas são para as modalidades de Ensino Subsequente (Ensino Médio completo), com ingresso no primeiro semestre desse ano, e Ensino Integrado (Ensino Fundamental completo), com ingresso no próximo semestre.

Todas as vagas serão distribuídas igualmente nos cursos Agropecuária, Edificações (este com início das aulas em agosto), Marketing (ofertado pela primeira vez), Saneamento e Segurança no Trabalho.

As inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 10 pelo site da instituição. O certame está marcado para o dia 22 de fevereiro, no horário das 08h às 12h.

A avaliação será composta por 45 questões objetivas, sendo 10 de Língua Portuguesa e outras 10 de Matemática, enquanto Biologia, História, Física, Geografia e Química terão cinco questões cada. O resultado será divulgado dia 28 de fevereiro.

As aulas estão previstas para iniciarem dia 09 de março, com exceção do curso de Edificações. O certame é uma oportunidade para centenas de jovens e adultos aprenderem uma profissão técnica e consequentemente obterem maior valorização no mercado de trabalho.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço