Breaking News

APAE Santarém prorroga prazo de renovação de matrículas


Procedimento pode ser realizado até dia 31 de janeiro. Prazo foi estendido para acompanhar escolas municipais.

O prazo para renovação das matrículas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (APAE), em Santarém, oeste do Pará, que encerraria no dia 16 de janeiro foi prorrogado até 31 de janeiro.

De acordo com a coordenadora pedagógica da instituição, Joelita de Castro, para realizar o procedimento as famílias precisam procurar a unidade com todos os documentos do aluno, e documentos do responsável, e se possuir, laudo médico. “È importante trazer também atualização do cartão do SUS. Necessitamos também da declaração da escola regular quando a criança está na fase obrigatória de estar no ensino comum, por isso estendemos esse prazo, porque as escolas municipais ainda estão também realizando a renovação das matriculas e de novos alunos”, explicou.

Leia mais:

Apesar da prorrogação do prazo, as aulas na APAE iniciaram na segunda-feira (19). “Temos trabalhos pedagógicos, e atividades educacionais e especializadas e projetos na área da dança, musica, educação física adaptada, natureza inclusiva, atividades da vida diária  temos como dar um suporte pra eles na escola regular 4 dentro da própria casa”, destacou Joelita.

A Apae fica localizada na Rua 24 de Outubro, 2668, bairro Liberdade. O contato com a unidade também pode ser feito pelo telefone (93) 3522-1677 ou pelo e-mail: apaestm2@gmail.com.

Instituição

A APAE em Santarém foi fundada em Santarém no ano de 1977. A instituição se caracteriza por ser uma organização social que tem como objetivo promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla. A Rede APAE destaca-se por seu pioneirismo, estando presente, atualmente, em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço