Breaking News

Sharecare Brasil traz novas funcionalidades em sua plataforma


Ampliando seu potencial como plataforma digital integrada de saúde, Sharecare lança no Brasil novas funcionalidades para que cada pessoa possa fazer a gestão da sua saúde em um só lugar.

Assim como o Facebook está para a vida social e o LinkedIn está para a profissional, a Sharecare está para a gestão da nossa saúde. O aplicativo, disponível para download na App Store e Google Play, é a plataforma que reúne todas as informações de saúde do usuário em um único lugar, além de ajudar na tomada de decisões e na adoção de hábitos saudáveis, de forma interativa e personalizada.

O app foi lançado no Brasil em fevereiro de 2018 e vem recebendo funcionalidades que ampliam a interatividade e engajamento do usuário, além de complementar os serviços Sharecare voltados para empresas e operadoras de saúde. Já estão disponíveis desde o lançamento as funções exclusivas: RealAge, teste que calcula sua idade real; Green Day, métrica que ajuda o usuário a acompanhar o progresso diário em direção às próprias metas; análise do estresse pela voz nas ligações, que permite ao usuário avaliar sua saúde emocional e conteúdos personalizados.

Recentemente, a Sharecare lançou em sua versão patrocinada novas funcionalidades, como ‘Perfil de Saúde’, a função ‘Encontre Um Médico’, os atributos ‘Desafios e Incentivos’, além de milhares de novos artigos, vídeos, apresentações e opiniões de médicos dos principais hospitais e instituições – que serão incluídos gradualmente na plataforma. A curadoria de conteúdo é feita pela equipe multidisciplinar, que seleciona quais temas abordar, como novidades, dicas de saúde, bem-estar, alimentação, exercícios para fazer em casa e informações sobre doenças mais complexas.

“A Sharecare tem uma missão muito clara, que é melhorar a saúde das pessoas,” diz o presidente da empresa, Nicolas Toth, que também ressalta: “nossa plataforma foi e está sendo desenvolvida para compreender o perfil e as necessidades de cada indivíduo, de forma completa e personalizada, para dar o suporte que a usuário precisa no momento certo, com a melhor efetividade e o menor custo. Isto significa uma revolução para o mercado da saúde e irá impactar significativamente a forma como empresas, operadoras e governos lidam com a saúde de suas populações. ”    

PERFIL DE SAÚDE

A partir de dados biométricos, demográficos e informações sobre condições de saúde, medicamentos, imunizações, estilo de vida e alergias do usuário, a inteligência artificial é capaz de selecionar os melhores conselhos de saúde de acordo com cada perfil de usuário, de forma automática e gratuita.

Pensando na interface com as empresas e operadoras de saúde, o serviço também oferece benefícios. “Nosso dashboard mostra aos nossos clientes corporativos – empresas, operadoras e governos, como é o perfil de sua população, tornando o serviço de gestão de saúde mais integrado”, afirma Toth.

ENCONTRE UM MÉDICO

Um mapa interativo permite aos usuários uma busca convencional de médicos identificando profissionais para consultas de uma especialidade a partir da sua geolocalização. Já os usuários corporativos, podem encontrar especialistas dentro da rede credenciada de sua empresa ou plano de saúde ou governo, integrados na plataforma.

DESAFIOS E INCENTIVOS

Em um sistema de gameficação, os Desafios estimulam o usuário a criar hábitos saudáveis ao convidá-lo a realizar pequenas tarefas, como andar certa quantidade de passos, por exemplo. Nos Incentivos, os clientes corporativos ou parceiros da Sharecare podem oferecer pontos e recompensas para os usuários para que eles completem o RealAge ou para que eles participem de desafios, incentivando, assim, o engajamento na própria plataforma.

“O progresso é atualizado diretamente na plataforma e é possível integrar os dados manualmente ou de forma automática com smartwatches, visualizar quem está na frente, quem entrou no desafio e como está o desempenho dia após dia. A gamificação permite aos clientes corporativos adequar a plataforma à cultura delas, oferecendo uma experiência única para seus usuários”, finaliza Dra. Ana Cláudia Pinto, Diretora de Produtos da Sharecare.



Sobre a Sharecare

A Sharecare é uma empresa líder na combinação de saúde digital com gestão de saúde integrada, que oferece soluções para mais de 70 milhões de pessoas em 4 continentes. Com produtos que favorecem a prevenção e coordenação de cuidados em saúde e bem-estar, ela proporciona a cada pessoa o controle e acompanhamento personalizado da sua saúde, de forma dinâmica e fácil. A Sharecare inova constantemente, apresentando tecnologias premiadas, protocolos cientificamente validados e ferramentas de assistência consideradas como as melhores, ajudando provedores de saúde, empregadores e planos de saúde a reduzirem seus custos com saúde de forma ampla e eficaz para toda sua população.



Fonte: Pipah Comunicação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço