Breaking News

Samsung vai recolher unidades de análise do Galaxy Fold após problemas de tela


A Samsung anunciou que deve recolher as unidades defeituosas do smartphone dobrável Galaxy Fold enviadas para análise de críticos e jornalistas especializados, segundo informações do site BGR. A situação, ainda que não comparável ao desastre literalmente explosivo do Galaxy Note 7 há alguns anos, tornou-se uma irritação na programação da fabricante sul-coreana, que adiou os eventos de lançamento do novo aparelho nos mercados europeu, asiático e norte-americano.

Unidades do smartphone, cujo lançamento estava programado para o final de abril, foram enviadas a seletos membros da imprensa para análise. Os jornalistas que os receberam relataram, após poucas horas de uso, diversos problemas com a tela ou o mecanismo de dobra, como “solavancos” e elevações aparecendo nas bordas, além de uma das telas simplesmente ficar totalmente branca ou preta.

Ver imagem no Twitter
PSA: There's a layer that appears to be a screen protector on the Galaxy Fold's display. It's NOT a screen protector. Do NOT remove it.

I got this far peeling it off before the display spazzed and blacked out. Started over with a replacement.
6.892 pessoas estão falando sobre isso

Inicialmente a Samsung atribuiu as falhas ao mau uso por parte dos jornalistas, apontando para o influenciador Marques Brownlee. Ele teria removido uma película da tela dupla que, segundo a fabricante, não deve ser removida. Entretanto, não foi possível aferir se esse foi o caso com os outros jornalistas. Por segurança, a Samsung optou por recolher as unidades enviadas.

Após os cancelamentos dos eventos, a Samsung ainda não informou quando o Galaxy Fold será lançado, justificando que é o desejo da empresa que os aparelhos estejam no ápice de suas performances quando chegarem às lojas de todo o mundo. Há a promessa, porém, que novas datas sejam anunciadas em aproximadamente um mês.

Fonte: BGR 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço