Breaking News

Integrada com ação nacional, PC de Santarém realiza prisões na Operação #PC27


Seis equipes da Polícia Civil de Santarém estão nas ruas desde às primeiras horas da manhã desta quarta-feira, estão cumprindo mandados de prisões expedidos pela Justiça.

A ação integra  Operação #PC27, realizada pelas polícias civis de tidos os estados brasileiros.

Ao comando do Diretor da Seccional de Polícia Civil, até final da manhã, ao menos 6 pessoas foram presas, entre mandados de prisão preventiva e condenatórias.

A Operação: A Operação tem como alvo pessoas que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, delitos relacionados ao crime organizado, entre outros. A operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) para combater os mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

“Essa ação conjunta de todas as Polícias Civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, afirma o delegado Robson Cândido, diretor da Polícia Civil do DF e atual presidente do CONCPC.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça dos Estados, após trabalho de investigação. Cada uma das Polícias Civis dos Estados e do DF realizou levantamentos de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação. O nome Operação #PC27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.



Fonte: RG 15 / O Impacto

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço