Breaking News

Quadrilha de assaltantes é presa em Santarém; dois eram foragidos da justiça

Selo Plantão Policial na Seccional de Polícia Civil em Santarém 
— Foto: Adonias Silva/Arte/G1

Durante a abordagem policial, um dos homens foi baleado pela polícia e morreu. Quatro homens foram presos no fim da tarde de domingo (21) em Santarém, no oeste do Pará, suspeitos de participação em assaltos. Segundo a polícia, dois homens em uma motocicleta realizaram um “arrastão” em um bar no bairro São José Operário, onde pessoas estavam reunidas assistindo a um jogo de futebol e em seguida fugiram levando três celulares e joias.

De acordo com o delegado Herbert Farias, a prisão foi possível porque um dos aparelhos celulares estava com o GPS ligado. “A vítima e o Grupo Tático Operacional (GTO) conseguiram localizar o celular em uma residência no bairro Alvorada, que funcionava como esconderijo. Dentro da casa estavam cinco homens, após a chegada da polícia um deles em posse de uma arma de fogo trocou tiros com a guarnição e foi baleado, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital”, explicou.

Os outros quatro foram levados para a 16ª Seccional de Polícia Civil, junto com um grande número de aparelhos celulares. “Eles negam a prática de furtos pela cidade, mas dois deles já foram reconhecidos pelas vítimas, e eles foram autuados em flagrante por associação criminosa e roubo”, disse o delegado.

Segundo o delegado, dois deles já têm passagens pela polícia por praticar outros crimes, Ediel Cardoso Lopes, o “Massafra”, é suspeito de realizar assaltos na cidade e Carlinho Ferreira Melo, o “Carlão”, autor do assassinato a um casal em Alter do Chão. "'Carlão' e 'Massafra' estavam foragidos da penitenciária e devem retornar para lá. Os outros dois são ex-presidiários, condenados pela prática de roubos. Agora todos eles devem ser encaminhados ao Fórum, onde haverá a audiência de custódia”, contou.

'Massafra' e 'Carlão' fugiram da penitenciária de Santarém 
na semana passada — Foto: Susipe/Divulgação


Além de Ediel e Carlinho, foram presos Neidimar Dutra Santiago, conhecido como “Botinha” e Jonathan Mota Rodrigues.

Outro caso

“Massafra” é suspeito de realizar um assalto na tarde de sábado (20), no bairro Jardim Santarém, na companhia de um adolescente de 17 anos. Durante a ação, houve troca de tiros e o caso também foi registrado na 16ª Seccional.

De acordo com o delegado de plantão no sábado, Lucivelton Santos, o adolescente entrou em uma mercearia na travessa Jasmim anunciando o assalto e disparando tiros. “Dentro do comércio tinha um policial fazendo compras, ele revidou a ação disparando contra o adolescente, que jogou a arma de fogo e fugiu correndo. Depois houve perseguição e ele foi pego”, explica o delegado.

O adolescente foi apresentado à delegacia pelo crime de roubo qualificado após atendimento médico, pois apresentava ferimentos leves. Contra ele foi solicitada internação na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa).

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço