Breaking News

IR 2019: Pode abater escola de inglês no Imposto de Renda?

O prazo para entrega do Imposto de Renda para 
Pessoa Física (IRPF) vai até 30 de abril

Pagar menos imposto ou restituir mais dinheiro no Imposto de Renda 2019 são possíveis desde que o contribuinte informe à Receita Federal gastos com educação e saúde. Porém, nem tudo pode gerar dinheiro de volta.

Dúvidas no preenchimento da declaração do IR? VEJA responde em parceria com a Sage Brasil. Para isso, é necessário enviar as questões via Instagram. Procure a aba “Imposto de Renda” nos destaques dos stories. 

Escola de inglês deduz imposto? @brunoguedesc

Não. Os gastos com cursos de inglês não podem ser deduzidos da base se cálculo do Imposto de Renda, por falta de previsão legal. Outras despesas como mensalidades de escolas de ensino fundamental, médio, técnico e superior podem. 

Com educação, o limite de abatimento é de 3.561,50 reais. Lembrando que, para isso, é necessário que o contribuinte opte pela declaração no modelo completo. Já que o simplificado tem um desconto padrão de 20% do imposto devido.

Além de despesas com educação, é possível fazer abatimento por dependente (2.275,08 reais), empregado doméstico (1.200,32 reais) ou despesas médicas. No caso desse último item, não há limite nas deduções.

Fonte: VEJA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço