Breaking News

Alcoa começa a cadastrar moradores para simulação de emergência nesta terça

Alcoa vai cadastrar moradores para plano de emergência em
 Poços de Caldas — Foto: Reprodução EPTV

Segundo a empresa, simulações devem acontecer em breve, juntamente com órgãos competentes em Poços de Caldas (MG).

A unidade da Alcoa, em Poços de Caldas (MG), começa nesta terça-feira (23) o trabalho de cadastramento de propriedades e também dos moradores no bairro Jardim Kennedy, onde fica a fábrica da empresa. O trabalho faz parte do plano de atendimento à emergência e tem como objetivo facilitar a comunicação com os moradores nos simulados de evacuação.

Segundo a empresa, as simulações vão acontecer em breve. Devem participar das ações integrantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e demais órgãos competentes.

Os moradores começaram a receber comunicados sobre o cadastramento e o objetivo da ação. Serão aplicados questionários, com detalhes sobre os moradores.

A Alcoa informou que todas as quatro barragens em atividade no local estão classificadas como estáveis pelos órgãos ambientais e que estas ações preventivas visam atender a um cenário hipotético de rompimento.

O cadastramento vai até o dia 30 de abril.

Fonte: POÇOS DE CALDAS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço