Breaking News

Polícia Militar promove solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes com entrega de Medalhas


Como forma de homenagear e reconhecer relevantes prestações em serviços à Polícia Militar do Estado, personalidades civis e militares foram contempladas com a Medalha de Mérito Tiradentes, na manhã desta segunda-feira (22), durante cerimônia que aconteceu no quartel do Comando-Geral da Polícia Militar.

O evento foi presidido pelo governador do Estado, Helder Barbalho, na companhia do vice-governador, Lúcio Vale, do senador Zequinha Marinho, e dos deputados estaduais Daniel Santos, Chamonzinho, Delegado Caveira, Delegado Toni Cunha e entre outras figuras expressivas do cenário político.  

A solenidade também contou com a presença do Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Fialho Machado, comandante-geral da PM, coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel, Hayman Apolo Gomes de Souza, comandantes militares das Forças Armadas da região (I Comando Aéreo Regional, 8º Região Militar, 4º Distrito Naval e comandante Militar do Norte), e entre outras autoridades. 

O deputado Chamonzinho, que esteve entre os parlamentares condecorados com a medalha, revela a importância em receber a homenagem. “É gratificante receber esta medalha. E para mim sempre será uma honra servir ao Estado, e atender aos anseios do povo paraense”, destaca.

Além da entrega da Medalha do Mérito Tiradentes, aconteceu a leitura da Ordem do Dia do comandante-geral da PM e dos decretos de promoção de praças e oficiais da instituição.

Em homenagem aos convidados, e continência ao governador do Estado e comandante e chefe da PMPA, no final da solenidade, a tropa representativa da Polícia Militar promoveu o desfile militar, com a participação de Grupamentos da Academia de Polícia Militar Coronel Fontoura (APM), Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Comando de Policiamento Ambiental (CPA), Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQ), Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), Companhia de Policiamento com Cães (Canil) e Regimento de Polícia Montada (Cavalaria).

Fonte: Luana Valente

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço