Breaking News

Bolsonaro deve agradecer a Maia pela aprovação da reforma da Previdência na CCJ


Em pronunciamento em cadeia aberta de rádio e TV marcado para a noite desta quarta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro deve agradecer a Rodrigo Maia (DEM-RJ) pelo empenho na aprovação da PEC da reforma da previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara ontem.

De acordo com integrantes do governo que acompanharam a gravação, feita nesta tarde, Bolsonaro irá agradecer ainda aos deputados, que por 48 votos a 18 aprovaram o texto. A articulação de Maia – que negociou com o centrão e o governo a retirada de pontos sem impacto fiscal do texto – foi fundamental para o placar favorável ao governo.

Nos dois minutos de gravação, Bolsonaro voltará a falar sobre a importância da aprovação da reforma para o crescimento do país.

Bolsonaro e Maia chegaram a bater boca pela imprensa sobre o papel de cada um na articulação da reforma. Maia ficara insatisfeito com declarações do presidente de que parlamentares pressionavam por cargos em troca da aprovação da PEC. Seguidores de Bolsonaro nas redes passaram a criticar Maia e relacioná-lo às demandas da "velha política".

O presidente da Câmara chegou a dizer que não iria defender a proposta, mas voltou a apoiá-la por convicção.

Nesta quarta, Maia determinou a criação da comissão especial que irá discutir a reforma. O colegiado, que ainda será instalado, terá como responsabilidade discutir o mérito (conteúdo) do texto.

Fonte: CÂMARA DOS DEPUTADOS, JAIR BOLSONARO, RODRIGO MAIA

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço