Breaking News

Condenados à prisão os acusados de participação na morte de jovem em campo de futebol no Tabocal

Corpo de Joilson Gomes foi encontrado no campo da comunidade 
Tabocal — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O crime que vitimou Joilson Carvalho Gomes, de 27 anos, aconteceu em maio de 2018. Foram condenados à prisão pelos crimes de latrocínio consumado e roubo majorado, os réus Railan Barbosa Claro, Roberta Elik Santana de Assis e Richard Otávio Noronha Pereira, acusados de participação na morte de Joilson Carvalho Gomes, de 27 anos, em maio de 2018, na comunidade Tabocal, em Santarém, oeste do Pará.

Joilson Gomes morto na comunidade Tabocal —
 Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na sentença proferida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Santarém, nesta segunda-feira (22), Railan Barbosa Claro foi condenado a 22 anos e 6 meses de reclusão em regime inicial fechado por latrocínio consumado, Roberta Elik Santana de Assis foi condenada a 14 anos de reclusão por roubo majorado, e Richard Otávio Noronha Pereira foi condenado a 10 anos de reclusão em regime inicial fechado, também por roubo majorado.

Prisões

Roberta e Railan foram presos por suspeita de participação 
na morte de Joilson Gomes, na comunidade Tabocal
 — Foto: Marilha Maia/G1

Os réus Railan e Roberta foram presos na noite do dia 21 de maio de 2018, um dia depois do corpo de Joilson Carvalho Gomes ter sido encontrado em um campo de futebol na comunidade Tabocal, que fica na região da BR-163, há 22 km da sede do município de Santarém, no oeste do Pará.

Railan foi indiciado como o executor do crime de latrocínio. Segundo a polícia, ele teria recebido o apoio de Roberta, que foi a pessoa que atraiu Joilson até o campo de futebol. Na época, Roberta e Railan eram namorados. Mas à polícia, Roberta disse quer apenas tinha aceitado o convite de Joilson para ir a uma festa, onde ele pagou toda a despesa.

Os pertences joias, celular e o dinheiro roubados da vítima] teriam sido divididos com Richard que foi apontado por Roberta como a pessoa que ajudou Railan no crime.


Fonte: Santarém, G1/Santarém e Região

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço