Breaking News

HERE Technologies lança o XYZ para desenvolvedores e não-codificadores


Usuários podem criar mapas enquanto gerenciam gados geoespaciais em escala


HERE Technologies, líder global em mapeamento e serviços de plataforma de localização, anuncia a disponibilidade para todos do HERE XYZ, um serviço baseado na nuvem que fornece aos desenvolvedores de software e cartógrafos novatos e profissionais as ferramentas necessárias para a publicação de mapas e gerenciamento de dados sem esforço.

O HERE XYZ visa maximizar a facilidade de uso, flexibilidade e interoperabilidade, aproveitando o melhor do ecossistema de código aberto e ferramentas de construção de mapas de alta definição em escala global da empresa. Essa abordagem permite que os desenvolvedores mantenham seu fluxo de trabalho enquanto incorporam o XYZ para enfrentar o desafio de gerenciar conjuntos de dados geoespaciais muito grandes ou difíceis de gerenciar.

Gerenciadores de dados, cartógrafos e provedores de dados geoespaciais acharão a natureza em tempo real da capacidade dinâmica do XYZ indispensável para publicar mapas que necessitam atualizações ao vivo.

"O HERE XYZ trata de inverter o desafio fundamental da cartografia", disse Achal Prabhakar, vice-presidente de engenharia de mapeamento central da HERE Technologies. “Construímos a maior plataforma de mapeamento de SD e HD do mundo e sabemos que oitenta por cento da criação de mapas é o tempo gasto na organização e gerenciamento de dados geoespaciais. O HERE XYZ resolve esse problema fornecendo os blocos de construção de pré-requisito para gerenciamento de dados e publicação de mapas, para que os usuários possam se concentrar na criação de insights e contexto que somente o conceito de localização pode fornecer”, completa Prabhakar.

O novo HERE XYZ está incluído como parte do plano de desenvolvimento HERE Freemium, oferecendo aos usuários direitos para transferência de dados e armazenamento de banco de dados e integração perfeita de APIs de serviços de localização da HERE, como geocodificação, roteamento, pesquisa e muito mais para criar recursos completos com aplicativos. Os desenvolvedores podem incluir a API do XYZ Hub diretamente ou através da interface do HERE Command Line Interface (HERE CLI). Os não-desenvolvedores podem usar o XYZ Studio para invocar a mesma API do XYZ Hub, mas usando um aplicativo intuitivo da Web.

Para a  Interline Technologies, uma startup baseada em São Francisco que melhora as redes de transporte digitalmente, a API HERE XYZ Hub é acessada por meio de um “conector” personalizado que permite atualizações por push para conjuntos de dados ativos.

"Este é um ótimo complemento para o kit de ferramentas da Interline para nossa equipe e para nossos usuários", diz Drew Dara-Abrams, diretor da Interline Technologies. “A interface de linha de comando se tornou parte de nossas rotinas para visualizar e inspecionar nosso trabalho em andamento e outros geodados diversos. Os conectores XYZ estão abrindo possibilidades ainda mais interessantes para nossos sistemas de produção e atualizações de dados em tempo real. Eles são um poderoso híbrido de serviços de nuvem gerenciada, componentes de código aberto e formatos de dados comuns, como GeoJSON e GeoJSONL”, explica.

O HERE XYZ continuará a evoluir em resposta ao feedback dos desenvolvedores e usuários, o GitHub puxará as solicitações para o plug-in HERE CLI e QGIS e precisará ser articulado pelos principais provedores de conjuntos de dados públicos.

Para todas as necessidades de gerenciamento de dados e mapeamento, acesse HERE XYZ: https://explore.xyz.here.com/

Sobre a HERE Technologies
A HERE Technologies, empresa de localização na nuvem, permite que pessoas, empresas e cidades ao redor do mundo desfrutem de serviços de localização de alta qualidade. Traduzindo o mundo em mapas e soluções de mobilidade, a companhia ajuda seus clientes a chegarem a melhores resultados - auxiliando prefeituras a gerenciar a infraestrutura da cidade ou permitindo que empreendimentos de todos os portes otimizem seus ativos para guiar motoristas com máxima segurança a seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, incluindo as novas plataformas de serviços de localização em nuvem, acesse http://360.here.com.



Fonte: máquinacohn&wolfe | dig deeper. imagine more.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço