Breaking News

Suspeitos de tentar fraudar concurso dos Bombeiros são presos em Belém


49 pessoas, entre militares das forças armadas e adolescentes, foram presas. Um dos presos enviaria toques de celular correspondentes às respostas certas.

Policiais civis e militares prenderam em Belém neste domingo (24), 47 pessoas e apreenderam dois adolescentes suspeitos de envolvimento em um esquema para tentar fraudar o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. Segundo a polícia, um dos presos, com apoio de outros comparsas, iria enviar toques de celular correspondentes às supostas alternativas corretas da prova, aplicada no domingo (24).

Leia mais:
  1. Concurso dos Bombeiros é realizado por 42 mil candidatos
  2. Decisão da Justiça garante realização de concurso dos Bombeiros no PA

O grupo foi detido inicialmente pelo serviço de inteligência da Polícia Militar no bairro do Tenoné, distrito de Icoaraci. Eles detiveram um dos suspeitos, que estava com um caderno com as anotações das supostas respostas, em um colégio perto da escola onde ocorria o concurso.

A partir disso, as demais pessoas que estavam dentro da escola fazendo o concurso, entre as quais militares das forças armadas, também foram detidas suspeitas de participar do esquema. Todos os telefones celulares foram apreendidos para apuração.

Os suspeitos foram conduzidos para a sede da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), para responder por tentativa de fraude em certame de interesse público, com base no artigo 311A, do Código Penal, que prevê pena de 1 a 4 anos de reclusão. As investigações prosseguem sob a responsabilidade do delegado Aurélio Paiva, da DIOE.

Vejam os videos abaixo:







Fonte: Belém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço