Breaking News

MP investiga possível irregularidade em concurso dos Bombeiros no PA


Candidatos declararam na inscrição idades acima da permitida pelo edital. Segundo a Sead, erro na inscrição foi esclarecido e não há irregularidade.

A PROMOTORIA DE JUSTIÇA MILITAR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARÁ (MPPA) VAI INVESTIGAR POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NO CONCURSO PÚBLICO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO PARÁ. DE ACORDO COM O EDITAL, OS CANDIDATOS DEVEM TER NO MÁXIMO 27 ANOS DE IDADE NA DATA DE INSCRIÇÃO DO CONCURSO, MAS DOIS CANDIDATOS DECLARARAM TER IDADES ACIMA DA PERMITIDA DURANTE A INSCRIÇÃO. DE ACORDO COM A SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO (SEAD), HOUVE UM EQUÍVOCO JÁ ESCLARECIDO NA INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS, QUE ESTÃO APTOS A PARTICIPAREM DO CERTAME.

"CASO A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA REALIZE O CERTAME COM ESSA IRREGULARIDADE PENDENTE, A PROMOTORIA VAI INSTAURAR O PROCEDIMENTO CRIMINAL, VAI IMEDIATAMENTE SOLICITAR A ANULAÇÃO DO CONCURSO E VAI INVESTIGAR POSSÍVEL CRIME DE ESTELIONATO PRATICADO POR UM AGENTE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA", AFIRMA O PROMOTOR ARMANDO BRASIL.

A SEAD INFORMOU POR MEIO DE NOTA QUE OS DOIS CANDIDATOS ENTRARAM COM RECURSO JUNTO À COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONCURSO RELATANDO QUE INFORMARAM DATAS DE NASCIMENTO EQUIVOCADAS NO ATO DA INSCRIÇÃO. A DOCUMENTAÇÃO DOS CANDIDATOS FOI ANALISADA E A COMISSÃO DEFERIU O PEDIDO, GARANTINDO A PARTICIPAÇÃO DE AMBOS NA PROVA OBJETIVA.

SUSPENSÃO

NO ÚLTIMO DIA 14, A JUSTIÇA DETERMINOU A SUSPENSÃO DO CONCURSO PÚBLICO DEVIDO À SUA REALIZAÇÃO EM APENAS QUATRO CIDADES DO ESTADO: BELÉM, SANTARÉM, MARABÁ E ALTAMIRA. A PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE ITAITUBA ALEGAVA QUE CANDIDATOS DO SUDOESTE PARAENSE SERIAM PREJUDICADOS COM A LIMITAÇÃO DOS LOCAIS DE PROVA.

A EMPRESA TERCEIRIZADA RESPONSÁVEL PELO CONCURSO CHEGOU A SELECIONAR ESPAÇO PARA A REALIZAÇÃO DE PROVAS EM ITAITUBA, MAS A LIMINAR FOI DERRUBADA E O CONCURSO VAI SER REALIZADO NOS QUATRO MUNICÍPIOS ANTERIORMENTE PREVISTOS NO EDITAL. O CONCURSO OCORRE NO PRÓXIMO DOMINGO, OFERECENDO 300 VAGAS PARA SOLDADO E 30 PARA OFICIAIS.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço