Breaking News

Probióticos: o que são e em quais alimentos estão

DEZ ALIMENTOS RICOS EM PROBIÓTICOS

Os probióticos são os melhores amigos do intestino, saiba em quais alimentos eles estão presente.

É na flora intestinal que estão os probióticos, bactérias que são essenciais para a boa saúde dos intestinos e que, ao contrário de outros ‘seres internos’, são benéficas para melhorar o processo digestivo e a saúde em geral.

Segundo o site Enatural, são vários os benefícios dos probióticos. Além de facilitarem o sistema digestivo (ajudando a produzir enzimas essenciais para degradar os nutrientes mais complexos, aumentando a assimilação dos mesmos), os probióticos, diminuem as diarreias, os gases intestinais e a obstipação.

Conta ainda a publicação que estas bactérias ‘boas’ previnem as infecções causadas por fungos, uma vez que normalizam o PH intestinal, e “produzem antibióticos naturais que, ao serem absorvidos pela corrente sanguínea, combatem infeções existentes em todo o corpo e não só nos intestinos”.

Os probióticos são ainda capazes de diminuir a absorção do colesterol e de ajudar a remover “vários tipos de toxinas, minimizando os seus efeitos nefastos”.

A saúde da pele fica igualmente melhor, assim como o sistema imunitário, que se torna mais forte, uma vez que estas bactérias aliadas conseguem normalizar “a produção de vitamina K e vitaminas do complexo B, nomeadamente a vitamina B12, no intestino”.

Veja as imagens e conheça dez alimentos, selecionados pelo site Healthy Homestead, que são ricos em probióticos.












Fonte: Notícias Ao Mundo


Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço