Breaking News

Governo e Celpa assinam acordo para levar energia de qualidade para Marajó e Calha Norte

O Governo do Estado e as Centrais Elétricas do Pará (Celpa) assinam na manhã desta quarta-feira (20), às 11h30, um Protocolo de Intenções para a interligação dos sistemas isolados da Calha Norte, região Oeste do Estado, e do Marajó, totalizando dez municípios nessas duas regiões. Participam da cerimônia o governador Simão Jatene, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Adnan Demachki, o presidente da Celpa, Raimundo Nonato Alencar de Castro e demais diretores.

Com o Protocolo de Intenções, o Governo do Estado irá investir mais R$120 milhões com o mesmo fim, nas duas regiões. A interligaçãoo dos sistemas irá permitir, além da melhoria da qualidade do fornecimento de energia, a realizaçãoo de novas ligações, especialmente para a população rural e agrovilas. A previsão é que as obras iniciem imediatamente na região do Marajó, seguindo em etapas e as dez interligações entre os municípios ocorra em 24 meses.

Pela Calha Norte, que fica na margem esquerda do Amazonas, serão contemplados os municípios de Faro, Terra Santa, Alenquer, Monte Alegre, Curuá e Prainha. No Marajó, serão beneficiados os municípios de Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras e Cachoeira do Arari.

O Governo do Estado tem investido na ação através do Programa de investimento em Obras de Interesse Social em Energia Elétrica (PIS). Na região da Calha Norte já investiu cerca de 20 milhões de reais para interligação dos sistemas isolados de Óbidos e Oriximiná. 

Fonte: AP

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço