Breaking News

Dicas para fazer e manter a maquiagem impecável em dias quentes


Com o verão e o calor chegando, fica difícil manter a maquiagem intacta durante todo o dia. No entanto, alguns truques conseguem fazer com que ela dure, mesmo com a oleosidade agindo na pele. Mas lembre-se, é importante carregar na bolsa um kit com lenços antibrilho e a maquiagem que está usando. Assim, se o make borrar, dá para consertar.

ÁGUA: A ALIADA
O que garante um visual homogêneo na maquiagem é deixar a pele bem hidratada. Uma grande aliada é a água gelada, pois ela minimiza os poros e potencializa o efeito dos produtos que você vai usar depois. Quando for fazer a limpeza, utilize sabonetes específicos para seu tipo de pele.Não se esqueça também de beber bastante água, pois isso também ajuda a manter a pele hidratada.

TÔNICO
Depois de lavar a pele, é bom investir em um tônico facial. A tonificação complementa a limpeza, regulariza o pH da pele e melhora a ação do hidratante, especialmente em quem já sofre com a oleosidade.Muitos tônicos têm ingredientes como o ácido salicílico para tirar o brilho, controlar a oleosidade e até ajudar na diminuição dos poros, além de deixar a superfície pronta para a melhor aderência da maquiagem.

HIDRATAÇÃO
O hidratante é um elemento fundamental para que sua pele fique preparada para enfrentar o calor. Ele evita o ressecamento, ajuda a previnir manchas, rugas e o envelhecimento precoce da pele. E quem pensa que pele oleosa não precisa de hidratação está redondamente enganado, pois eles também controlam a oleosidade e o brilho da pele.Quem tem pele oleosa e não aplica o produto faz com que a própria pele produza mais sebo que o normal para compensar, tornando-a ainda mais oleosa. Assim, o ideal é investir em produtos específicos para cada tipo de pele, como por exemplo, loção oil free e com ação matificante, que absorve o excesso de brilho e mantém a pele com aspecto mais seco. Após esse processo, lembre-se do protetor solar!

USE O PRIMER
Depois de uma pele hidratada e tonificada, é hora do primer. Esse produto ajuda a balancear a oleosidade do rosto e minimizar os poros, impedindo que aquele brilho indesejado apareça na pele. Ele também dá um acabamento mais refinado, além de fixar melhor a maquiagem na pele.

MENOS É MAIS
Existem truques que ajudam a manter a maquiagem impecável durante todo o dia. Mas se encher de make não vai colaborar com isso, até porque o verão pede algo mais leve. Assim, para compor a sua maquiagem em dias quentes, dê prioridade aos produtos necessários. Evite sombras cremosas, com glitter e produtos de alta cobertura, pois além do visual carregado e um possível derretimento da make, eles são mais propensos a obstruir os poros e podem causar problemas de pele.

ACABAMENTO
Algumas maquiagens são melhores para dias de calor, como uma base de longa duração, corretivos líquidos e sombras em gel. Máscaras à prova d'água ou incolores também são uma boa pedida. Assim como os batons à prova d'água, mas antes lembre-se de usar protetores labiais com função hidratante. Para finalizar, a opção é um pó compacto de acabamento translúcido.

Fonte: Nivea

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço