Breaking News

ABS recomenda renovação de certificado da ISO 14001 da Alubar

Os auditores externos da ABS Quality Evaluations iniciaram o trabalho de inspeção nos processos da empresa, a fim de coletar evidências da implementação dos requisitos da norma ISO 14001:2004 aplicáveis ao Sistema de Gestão Ambiental (SGA) da Alubar, fabricante de vergalhões de liga e cabos elétricos de alumínio e cobre, visando à renovação do certificado.

Este é o segundo ciclo de auditoria externa de renovação que a Alubar participa em seis anos de certificação da norma ISO 14001. O auditor externo da ABS, João Henrique Pires, destacou vários pontos positivos na companhia. “Na Alubar, constatamos um alto grau de conhecimento e conscientização ambiental dos colaboradores entrevistados e o investimento em melhorias ambientais nas áreas”, afirmou.

Segundo Pires, o comprometimento da alta direção da empresa colabora muito para que o SGA seja utilizado como ferramenta de apoio aos negócios. A auditoria externa não evidenciou nenhuma não conformidade no sistema e recomendará à ABS a renovação do certificado da ISO 14001:2004 da Alubar por mais três anos no Sistema de Gestão Ambiental.

Raimundo Nonato, gerente de Controle da Qualidade e Meio Ambiente da Alubar, agradeceu o trabalho e a colaboração dos auditores e o empenho de todos os envolvidos. “Todas as sugestões e observações levantadas durante a auditoria nas áreas servirão para tornar o nosso Sistema de Gestão Ambiental mais eficiente”, enfatizou.

DESTAQUES

Dentre os destaques identificados pelos auditores estão a ampliação do novo galpão de armazenamento de resíduos (ECOPONTO) e redução do consumo de energia elétrica em 66% com a substituição de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED no galpão da Produção Metais e na fábrica de cabos de cobre.

Os processos auditados foram: área de segurança e medicina do trabalho, compras, produção cabos, produção metais, almoxarifado, manutenção, logística, manutenção de equipamentos móveis e gestão de pessoas.

Fonte: Temple Comunicaçãoa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço