Breaking News

Aulas começam dia 11 de fevereiro na rede municipal

O calendário letivo na rede pública municipal - área urbana e região do Planalto - inicia no dia 11/02, logo após o carnaval. De acordo com a secretária municipal de Educação, Irene Escher, a antecipação das aulas – para o dia 11 em vez do dia 15 – faz com que as escolas possam se organizar e finalizar as matrículas.

A secretária acredita que a antecipação irá contribuir para a diminuição dos sábados letivos, uma das grandes preocupações dos gestores e professores. De acordo com a Semed, no calendário de 2016 serão utilizados quatro sábados como dias letivos.

Matrículas - A secretária informa que as matrículas para os alunos já inseridos na rede pública municipal estão sendo realizadas, bem como a de novos estudantes. Segundo Irene Escher, a Semed firmou parceria com a rede estadual de ensino, via 5ª URE, para acolher os alunos que concluíram o ensino fundamental na rede pública municipal.

“As matrículas na rede pública municipal, nós estamos organizando conforme os bairros e as solicitações dos pais, que trocam de endereço. No entanto, preferencialmente, nós estamos alocando os alunos nas escolas nos mesmos bairros em que residem. As exceções nós estamos administrando de forma a atender a solicitação das famílias e as possibilidades da Secretaria”, explica Irene Escher.

O término das aulas na rede pública municipal está marcado para o dia 29/12/2016.

Fonte: PMS

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço