Breaking News

Google Maps agora descobre para onde você está indo sem perguntar nada


O Google Maps entende melhor do que eu o trânsito da cidade, mas quando vou me deslocar para algum lugar perto de casa, nem me dou ao trabalho de checar como estão as coisas nele. Graças a uma nova atualização do Maps no Android, eu nem preciso mais disso, já que ele calculará por mim.

Entre outras pequenas atualizações no Maps v9.19 encontradas pelo Android Police, o Google introduziu um novo “Modo de direção”. Enquanto você estiver dirigindo pela cidade sem definir um destino no Maps, o Google vai usar seus destinos mais frequentes, além do histórico de busca, para tentar prever para onde você vai, e então mostrar as informações de trânsito ou notícias sobre ruas fechadas enquanto você dirige, para que você ajuste a rota de acordo com o que preferir.

É um recurso bacana (mesmo que um pouco assustador) que pode fazer a locomoção pela cidade ficar um pouco mais eficiente. E, claro, se fizer as pessoas abrirem mais vezes o Maps enquanto estiverem dirigindo, o Google vai ter mais dados para incorporar aos seus algoritmos de tráfego (entre outras coisas).

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço