Breaking News

Projeto 'Conheça o seu Município"

Maria Helena, Maria de Nazaré e Shirley de Carvalho compõem a equipe executiva do projeto.


A equipe executiva do projeto “Conheça o seu Município” pretende consolidar uma parceria com o Governo do Estado. Desenvolvido desde 2012 pela Semed em Belém, tem como enfoque a busca, coleta e produção de conhecimento pelos alunos e professores da diversidade cultural e histórica municipais e o resgate das origens portuguesas na Amazônia.

A finalidade da parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) é viabilizar a execução do projeto nos 33 municípios paraenses com nomes de origem portuguesa.

Na rede municipal, a primeira parte do projeto “Conheça seu Município”, que incluiu pesquisa sobre os aspectos culturais, históricos, sociais, geográficos e econômicos dos municípios de Soure, Portel, Melgaço, Ananindeua e Belém, resultou no lançamento de cinco volumes da coletânea, direcionados para alunos até a 8ª série do Ensino Fundamental. Os livros também foram publicados com um encarte sobre as cidades homônimas portuguesas.

"Conheça o seu Município" é parte de um projeto maior de divulgação da cultura luso-brasileira, intitulado “As Heranças Portuguesas na Amazônia”. 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço